LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Agora é oficial: Samsung confirma que Exynos 2200 será lançado em janeiro com GPU AMD

30 de dezembro de 2021 148

Atualização (30/12/2021) - EB

Já noticiamos recentemente que o Exynos 2200 pode ser anunciado em janeiro e agora a conta oficial da Samsung Exynos confirmou a informação no Twitter com um vídeo teaser sobre o evento onde o novo chip será revelado no próximo mês. Veja o que esperar do novo processador da Samsung que chegará com tecnologia da AMD.

De acordo com o post da Samsung, o novo Exynos 2200 será anunciado em 11 de janeiro de 2022. Ela ainda confirma que o processador será o primeiro da marca com GPU AMD RDNA 2, o que deve elevar significativamente o desempenho em jogos.

Especula-se que este chip deve ser fabricado com o processo de 4nm equivalente ao do Snapdragon 8 Gen 1, que também é fornecido pela Samsung a Qualcomm.

Detalhando um pouco mais, rumores apontam que o Exynos 2200 deve ter um núcleo Cortex-X2 de alto desempenho, três núcleos Cortex-A710 e quatro núcleos de CPU Cortex-A510, além da GPU AMD, que deve possibilitar o uso de recursos como HDR e ray tracing em jogos e outras aplicações 3D.

Os primeiros aparelhos a utilizarem o novo Exynos 2200 devem ser o Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra que podem ser anunciados em fevereiro de 2022. Entretanto, rumores apontam que somente algumas regiões devem ser vendidas com este processador, enquanto que os modelos vendidos na América do Norte, China e Índia devem ser lançados com Snapdragon 8 Gen 1.

Matéria original (27/12/2021)

Samsung Exynos 2200 pode chegar em janeiro, mas melhorias ainda são incertas

Há muita expectativa em torno do lançamento do Exynos 2200, chipset da Samsung desenvolvido em parceria com a AMD e que pode chegar logo no início de 2022. Mas talvez seja melhor não inflar tanto as esperanças em relação às melhorias do seu poder de processamento no comparativo com a geração anterior.

Isso porque o informante Ahmed Qwaider publicou no Twitter nesta segunda (27) que espera-se apenas 5% de evolução em termos de CPU, e 17% em termos de GPU. É um salto, mas não tão grande em comparação com as mudanças que houve entre o Exynos 990 e o Exynos 2100 — com ganhos estimados em CPU e GPU, respectivamente, de 30% e 40%.

O tweet aponta ainda que o chipset terá uma nidade de Processamento Neural (NPU), que promete um aumento massivo de 117% no desempenho em inteligência artificial (IA). Em outras palavras, isso vai ajudar no desempenho de assistentes virtuais como Bixby, além de impulsionar a qualidade das fotografias com o auxilío de IA.

A parceria com a AMD também cria expectativas para melhor desempenho de aplicativos que trabalhem com 3D, mas o fato é que a experiência da marca ainda é pouca no cenário móvel. Talvez, enfim, o Exynos 2200 não seja todo esse pé na porta, mas um gostinho de grandes otimizações para o futuro.

Atualização (24/12/2021) por LL

Espera-se que o próximo chipset flagship da Samsung, provisoriamente chamado Exynos 2200, chegue antes de fevereiro de 2022. Rumores apontam fevereiro ou março como mês de lançamento dos smartphones Galaxy S22, que devem contar com a nova plataforma. O chip geralmente chega cerca de um mês antes dos celulares, e a empresa confirmou que ele será lançado "no início do próximo ano".

Ao divulgar um vídeo especial de fim de ano no início desta semana, a Samsung afirmou estar preparando um "pequeno presente para os fãs que amam jogos". As principais especulações são de que o novo chipset próprio da marca será voltado para jogos e terá GPU desenvolvida com a AMD, supostamente com desempenho 34% melhor que a geração anterior e ray tracing.

Observadores atentos descobriram um cartaz, acima da cama do personagem principal do clipe, que diz "2200" na animação.

Observadores atentos descobriram um cartaz, acima da cama do personagem principal do clipe, que diz "2200" na animação. Considerando todos os fatores — em especial a aparição de um chipset Exynos no final do vídeo — é improvável que tal detalhe seja uma coincidência.

Tradicionalmente, a Samsung não revela especificações sobre seus chipsets, então até o momento tudo que sabemos sobre o Exynos 2200 é baseado em rumores. Espera-se que a plataforma seja construída com a tecnologia de processo FiNFET de 4nm com GPU móvel Radeon.

Além disso, o chip deve trazer jogos HDR, ray tracing e sombreamento de taxa variável para jogos mobile — algo que no mínimo balançaria o segmento, visto que tais características no momento estão disponíveis apenas em consoles e PCs.

Quais são as suas expectativas sobre o chipset Exynos 2200? Conte nos comentários!

Ao que parece, a Samsung já começou a impulsionar expectativas sobre a futura nova geração do seu chipset próprio, o Exynos 2200, que deve alimentar a série Galaxy S22 em algumas regiões.

Um pequeno clipe recém-publicado pela fabricante sul-coreana conta um enredo que se passa durante a pandemia de coronavírus. Na animação, um jovem rapaz vende seu console de jogos por uma boa causa e é recompensado com um telefone com jogos em nível de console.

No final do vídeo vemos um chip mobile Exynos 5G, possivelmente o Exynos 2200, que apresentará GPU desenvolvida com a AMD. De acordo com rumores, a GPU do novo chipset deve apresentar desempenho 34% melhor que a geração anterior e trazer ray tracing em jogos.

O chip Exynos 2100 do Galaxy S21 se beneficiou consideravelmente da decisão da Samsung de aposentar os núcleos de CPU internos em favor dos desenhos da ARM, mas a GPU ainda é um ponto fraco. Os gráficos do Exynos 2200 devem receber um bom impulso do IP gráfico personalizado da AMD.

Rumores apontavam que o Exynos 2200 seria lançado em novembro, mas até o momento a Samsung não revelou datas formais para apresentação do novo chip. O SoC supostamente terá a mesma arquitetura de núcleo do recém-chegado Snapdragon 8 Gen 1, que pode alimentar as variantes americanas do Galaxy S22.

De todo modo, provavelmente não precisaremos esperar muito para ter certezas a respeito do desempenho do Exynos 2200. Há rumores de que a Samsung anunciará a linha Galaxy S22 em fevereiro. Os vazamentos sobre a nova linha têm sido promissores, principalmente os relacionados ao top Galaxy S22 Ultra.

Quais são as suas expectativas em relação ao Exynos 2200 e a linha Galaxy S22? Conte nos comentários!


148

Comentários

Agora é oficial: Samsung confirma que Exynos 2200 será lançado em janeiro com GPU AMD
  • O Processador do S10 era ruim e inferior a concorrência.
    O processador do Note 20 tbm.
    Imagino que a tradição vai continuar.

      • Sei la, estreia de tecnologia nunca é bom arriscar, os primeiros ryzen foram horriveis depois foram aperfeiçoando. quem tem s21 pode ficar sussa.

          • Se for 1% melhor que o Excelente 2100,já estará ótimo,visto que a Samsung fez excelente trabalho nesse processador, acabando com, aquecimento e drenagem de bateria .
            Performance é algo que está irrelevante nos flagships, pois tudo eles rodam e de maneira muito fácil. AMD, vai dar aquele impulso para rodar jogos pesados com folga ,deixar as fotos ainda melhores, pois a inteligência artificial, terá um processador que realmente está preparado para oferecer o melhor. Querer mais que o exynos 2100,já é Querer demais .....

            • Será que vai ter o mesmo problema de aquecimento que o novo "carrochef" da qualcomm?

              • Não vai mudar nada..
                Vai continuar com os problemas crônicos de tecnologia da Sammy..

                • Será ?

                  • Tomara que não decepcione, tô colocando fé na Ahh Me Dê, só assim pra tentar parear a GPU com a CPU e finamente ter alguma coisa melhor que esse Radeo- digo... Adreno. Ahh e por favor, não inventem de querer chegar em 3,5GHz antes de resolverem esse incêndio na CPU.

                      • Tá na hr de vender o switch e baixar o emulador hihihi

                          • Lenda que já lançará fogão elétrico no Smart

                            • É chegada a hora! Aguardem...

                                • É só um twitte

                                    • Os caras reclamando dos proc da Samsung mas nunca usaram. Tenho um Note 10 Plus desde o lancamento e nunca tive problemas com aquecimento ou travamentos, nunca precisei reiniciar ou resetar o aparelho e ele roda tudo que tem na Play Store. É muita gente emocionada aqui nos comentarios que não sabem o que dizem!

                                        • Disse tudo!! Os caras falam por comentários de terceiros e não por experiência. Tive todos os galaxys da linha S ,só o S20 que aqueceu muito que abriu ,mas de resto não tive tantos problemas assim....a Linha S21 ,tá excelente tudo. XPERIA,esse sim ,fritada ovo,agora o SD 888,que aquece é drena bateria

                                            • Rodar, qualquer um roda, o problema é usar todo o poder dele por muitas horas e o desempenho cair, já usei um desses aí, e no genshin com tudo no máximo em 10 minutos de jogo já caiu muito o desempenho...

                                              • Tenho um galaxy s20 com exynos 990, após muitas atualizações em tarefas básicas não aquece mais, e a drenagem da bateria está em condições ok, apesar de esperar mais de um top de linha com 4000mha, mas ainda hoje não dá para jogar pois esquenta muito nos jogos e dropa os frames a ponto de travar. O exynos 2100 é o que o exynos 990 deveria ter sido. A verdade é que a Samsung errou a mão nesse processador.

                                                • 5% de melhoria em CPU e 17% em GPU? Vai ficar atrás do SD8 1° geração e até do MediaTek(reco) 9000.

                                                    • Se agora não melhorar, não melhorar mais tão cedo esse soc. Espero que resolva ao menos a questão de temperatura e drop de desempenho, de resto é de boa!

                                                        • Concordo com você , e é o que vai acontecer. Não vai virar um PS4 como achavam nos pôstes anteriores, hahahahha, não tem como ser muito melhor do que é hoje, pelo menos até que achem um jeito de esfriar os dispositivos e coloquem baterias maiores!

                                                          • Provavelmente é fake. Ninguém levou esse tweet a sério.

                                                              • 5% de melhoria em CPU é alguma coisa, a questão é o desempenho sustentado que é afetado pelo superaquecimento, assim cono no exynos 990, ou 2100, embora o antecessor seja mais frio comparado ao 990, mas o desempenho sempre ficou aquém ao Snapdragon 888 mesmo tendo problemas semelhantes no afogamento térmico.

                                                                  • Engraçado, meu S21ultra, não esquenta, tem boa bateria e o Desempenho está acima de um iPhone 12 pro Max . Será que vc já usou um Galaxy e tirou suas conclusões ou apenas ouve que outros falam ?

                                                                      • O problema as vezes nem é do exynos e sim da Samsung que não tem uma boa solução térmica, no S20/S21 Ultra o celular aguenta bem o processador e não esquenta tanto, já as linhas base do S20 parecem um forno tanto nas versões Exynos quanto na Snapdragon, meu S20 FE Snapdragon mesmo sofre com as temperaturas altissimas em poucos minutos de uso intenso, enquanto nos concorrentes não tem tanto esses problemas

                                                                      • cara ja estou ficando dessa decpcao c exynos !toda vez uma promessa melhora e nada!sou fa da samsung mas issso tudo ja esta ficando cansativo

                                                                        • 5%?

                                                                          • Exynos 2100 já era fraco em comparação ao 888, se esses realmente forem os ganhos vai ficar por um abismo atrás, se comparado ao 8Gen1 e D9000.

                                                                            Porém ainda estou esperançoso sobre a GPU for AMD

                                                                            • Kkkkkkk olha a fonte meu deus...A propria especificação da cpu por se só já da um ganho maior que isso...Sem falar nos clocks já vazados.

                                                                              • Eu acho o Exynos 2100 da linha S21 excelente, consigo fazer tudo com ele, bem tranquilo, os processadores hoje já fazem tudo que necessitamos.

                                                                                • Pessoal já se matando aqui, com uma coisa que nem lançou,kkkkk, se ele tiver uma CPU legal e uma ótima GPU já tá tranks, os smartphones hoje não utilizam nem metade da CPU de um 855, quem dirá de um 2200

                                                                                    • O smartphone em si não, mas jogos como Fortnite e Genshin usam sim.

                                                                                        • Meu jovem vc ta atrazado ou e joga games casuais fortinite genshim impact usam 50% de gpu e cpu um 855 hoje em dia nao deve ne rodar ff por 2hrs e bateria ja acaba

                                                                                            • Mano vc vai parte dos 2% que realmente usa essa porcentagem de CPU e GPU, uma grande parte dos usuários não faz esses uso, ou se faz não fica 2 h jogando no celular, fora que acho que a estabilidade do hardware deveria ser o foco a ser resolvido, não mais potência, mas claro que eles vão destacar potência por puro marketing

                                                                                            • Se realmente tiver GPU da AMD quem comprar já pode se preparar pra viver na tomada ou no powerbank, porque elas com a potência que vai ter vão sugar bateria de canudinho(principalmente em jogos).

                                                                                                • Não sei porquê tanto choro por joguinho. É falta de dinheiro pra console? Fortinite, Genshin Impact eu jogo é no Play 4 ou 5, não em celular.

                                                                                                    • Se tu não sabe arquitetura Edna2 é a melhor que existe atualmente em eficiência/desempenho e a gpu que vira no exynos 2200 já está sendo desenvolvida a anos com a Samsung e AMD na verdade não tem como saber como vai ser o desempenho desse novo chip a não ser que tu tbm esteja trabalhando no desenvolvimento desse chip Du contrário tu tá falando coisa que não sabe

                                                                                                        • Aí eu não sei, mas se tiver essa potência toda que dizem ser não será muito econômica(ainda mais pelo fato da AMD até 3 anos atrás só ter lançado torradeiras em forma de processador e nunca ter tido experiência em GPUs mobile, ainda bem que as CPUs dela de desktop melhoraram muito, hoje escolheria fácil um Ryzen 3/5 ao invés de um i3/i5 série U), ou ao menos não parece que será.

                                                                                                            • Amigo, a antiga divisão mobile da amd, a ati radeon foi comprada pela qualcoom, claro que a qualcoom tem o mérito de ter aprimorado mas foi a partir da divisão mobile da amd que as gpu qualcoom nasceram, tanto que adreno e um anagrama de radeon...

                                                                                                          • Gpu Rdna2 as melhores do mundo, a mais alta tecnologia disponível, vai estrupar e destruir qualquer gpu existente, julho de 22 pego um S22 com GPU AMD Rdna2 as melhores, a choradeira vai ser grande, go go Samsung King.

                                                                                                              • Fale isso sabendo que a de acordo com testes vazados do protótipo com Dimensity 9000, Mali G710 mp10 faz uma média de economia de 23.5 fps p/wat, sendo mais econômico que o A15 da Apple, Snapdragon 888, Snapdragon 8Gen1. Mali G710 mp10 no Dimensity 9000 entrega fps mais estáveis por longo período e baixo consumo de energia, traduzindo pra você.

                                                                                                                  • Fonte: Bolsonaro.

                                                                                                                      • KKKKKKKKJ

                                                                                                                          • Mobile Soc GFXBench 3.1
                                                                                                                            EfficiencyY
                                                                                                                            SoC/GPU
                                                                                                                            FPS
                                                                                                                            Power (FPS/Watt)
                                                                                                                            Dimensity9000
                                                                                                                            FPS 160
                                                                                                                            Watt 6.8
                                                                                                                            FPS/Watt 23.5
                                                                                                                            Mali-G710MP10*

                                                                                                                            Apple A15
                                                                                                                            FPS 180
                                                                                                                            Watt 7.9
                                                                                                                            FPS/Watt 22.8

                                                                                                                            SD8Gen1
                                                                                                                            FPS 175
                                                                                                                            Watt 8.5
                                                                                                                            FPS/Watt 20.6
                                                                                                                            Os testes foram feitos no Moto Edge x30 vs iPhone 13 vs protótipo cedido pela Mediatek.

                                                                                                                            FPS quanto maior melhor
                                                                                                                            Consumo Watt quanto menor melhor
                                                                                                                            Relação FPS/Watt = melhor consumo de energia por entrega de FPS.

                                                                                                                            Fonte:

                                                                                                                            https://www.notebookcheck.net/ARM-vs-Adreno-vs-Apple-Dimensity-9000-ARM-Mali-G710-MP10-GPU-tops-astonishing-efficiency-chart.588766.0.html


                                                                                                                            No Cry fanboy

                                                                                                                              • MediaTek deveria parar de usar essas GPU Mali beberronas de bateria e começar a desenvolver GPU própria.

                                                                                                                                  • Olha, vou te mandar a real.
                                                                                                                                    A atual Mali G710 Mp10 no soct da Mediatek, o Dimensity 9000 é muito balanceada em fps e tem mais autonomia de energia que a nova Adreno 730 da Qualcomm.
                                                                                                                                    O que você está falando não serve como regra para a nova geração

                                                                                                                                      • Não sei essa, mas as que eu vi dropava FPS sem explicação, consumia bateria e eram verdadeiras torradeiras de bolso.

                                                                                                                                          • No Benchmark GFXBench Aztec Ruin @1440 demonstra que a GPU da Mediatek, a Mali G710 Mp10 que oferece 42 FPS com (8,2 W) de consumo, enquanto o rival, Adreno 730 da Qualcomm atinge 43 FPS com( 11,2 W.) Assim, para cada Watt consumido, Dimensity oferece 5,12 FPS contra 3,84 FPS do Snapdragon.
                                                                                                                                            Ou seja, essa nova Mali vai gerar menos calor e em troca, dará mais autonomia ao processador e será mais estável em fps e desempenho prolongado.

                                                                                                                                        • "protótipo cedido pela Mediatek." Não acredita em DXOMARK, mas acredita nisso? Kkkkkkkk

                                                                                                                                            • Cada um acredita no que lhe convém.... Quando foi que você leu eu citar Dxomark aqui???

                                                                                                                                                • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mediatreko têm que parar de fabricar chipset ou encerrar o projeto Dimensity e começar outro, esse aí já queimou até o nome.
                                                                                                                                                  Ou ruim ou bom aceitem que a Samsung está trazendo inovação, mesmo que esquente por ser muito potente ou a RDNA 2 ainda estiver muito crua... é óbvio que vai ser diferenciada e mais potente que a concorrência... é uma gpu de console portada para mobile isso é Insano.

                                                                                                                                              • "wtf" %%%%%

                                                                                                                                            • Performance aprimorada em jogos ........... Será???

                                                                                                                                                • Vai demorar tanto pra não impressionar

                                                                                                                                                    • Kkkkk já tão falando que será inferior aos rivais...Os rivais: um esquenta igual um doido e já andou batendo 60 graus..O outro ninguém tem coragem de usar nos tops de linha, só em versões lite ou SE porque tem processador de imagem medíocre e inferior a intermediários... sem falar na gpu a queria mali.Eu adoro isso.Aguardemos.

                                                                                                                                                        • N dá para tirar conclusões do 8 gen 1 ainda, pois os smartphones que temos foram feitos com pressa e sem o resfriamento adequado.

                                                                                                                                                            • Kskskskksksks olha os argumentos. Aceita mano, nenhum celular deveria bater 60 graus isso é louco. O celular virou uma batata na mão (pode explodir), e o Xiaomi 12 pro apresenta imagem medíocre quando usado o zoom... coisa que o Snap prometia aprimorar. (Trágico).

                                                                                                                                                              • Eu vi ontem no YouTube o Moto Edge x30 chegando aos 60 graus nos testes de stress ashuashuashu.... A Qualcomm pesou a mão

                                                                                                                                                                  • Dimensity 9000 tem ISP medíocre???
                                                                                                                                                                    Kkkkk ISP com o triplo de velocidade de processamento em giga pixels p/segundos, quando comparado ao Snapdragon 888 ou exynos 2100 e tem o maior suporte a capacidade de Mpx por sensor principal de 18 bits podendo gravar 4k HDR em câmeras triplas ao mesmo tempo... Já foi vazado e inclusive, anunciado pela própria mediatek e, inclusive pelo ceo da OPPO e da redmi, junto com a Vivo e outras empresas, de que eles utilizarão este chip no coração de seus principais telefones flagships no próximo ano.
                                                                                                                                                                    Enquanto isso você senta e chora!

                                                                                                                                                                      • Ow besteira, o Exynos 2100 já faz isso 1 geração antes.

                                                                                                                                                                          • Principais flagships? Duvido que a Xiaomi vá usar isso no Mi 12, no máximo em algum Mi 12T ou em um ¨top¨ da Redmi

                                                                                                                                                                            E a OnePlus também não vai querer usar no OnePlus 10.

                                                                                                                                                                              • Do jeito que os chips da Qualcomm estão dando problemas, eu não duvidaria disso...
                                                                                                                                                                                Snapdragon 8gen1 chegou aos 60 graus no moto Edge x30 no teste Wild Life.. Consumiu 30% da bateria em menos de 20 minutos ahsuabsuashu

                                                                                                                                                                              • "principais telefones flagships" KKKKKKK
                                                                                                                                                                                passando vergonha.
                                                                                                                                                                                As versões mais básicas de flagships*

                                                                                                                                                                                  • Do jeito que a Qualcomm tá virando torrada, eu não duvido de sair um OPPO find X pro, ultra mega pica com esse Soct da Mediatek, que por sinal parece ser mais frio e eficiente em termos de energia, o cortex X2 do Snapdragon 8gen1 tá puxando quase 10w, absurdo

                                                                                                                                                                                      • Elas vão investir em dissipador, melhor do que sacrificar as câmeras.

                                                                                                                                                                                          • Ao meu ver a única empresa que poderia usufruir 100% desse Soct da Qualcomm é a Nubia, divisão da ZTE, eles sabem introduzir um bom dissipador que a maioria, agora em termos de calor, mesmo que eles façam o melhor de última geração, o smartphone ainda seria bastante quente. Dá pra se ter uma ideia pelos 60 graus que o Snapdragon 8gen1 alcançou no motorola edge x30, muito quente e fora do normal, não há dissipador que faça esse Soct ficar abaixo dos 45 graus em teste de stress

                                                                                                                                                                                      • A ISP desse Soct novo da Mediatek é de respeito, pelo menos no papel, né, vamos ver na prática, e por enquanto, ninguém pode deprecia-lo, já que ainda não há smartphones fabricados com esse Soct no momento

                                                                                                                                                                                          • Não foi anunciado em nenhum high-end tbm focado em câmeras, não tem espaço e foi confirmado em celulares que buscam o custo-benefício. É melhor confiar nos processadores de imagem próprios das marcas (Tipo o MariSilicon).

                                                                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                        Asus

                                                                                                                                                                                        ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

                                                                                                                                                                                        Especiais

                                                                                                                                                                                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas