LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Mapas flagra aeronave militar norte-americana projetada para ser “invisível” a radares

21 de dezembro de 2021 38

Usuários do Reddit descobriram, na última segunda-feira (20), que os satélites utilizados pelo Google Mapas são mais perspicazes que se imagina. Vários membros da comunidade divulgaram coordenadas que levam ao flagra de um bombardeiro das Forças Armadas dos Estados Unidos, cuja característica principal é ser “indetectável” pelos radares.

O veículo em questão é o Northrop Grumman B-2 Spirit — também conhecido como Stealth Bomber (do inglês, “bombardeiro furtivo”), uma aeronave projetada para atravessar regiões sem ser denunciado por radares e outras tecnologias de rastreamento aéreo. O flagra pode ser encontrado nas coordenadas "39 01 18.5N 93 35 40.5W" do Mapas.

O bombardeiro de 52,12 metros de envergadura — capaz de atingir velocidades acima de 1,000 km/h — foi flagrado sobrevoando em um raio de aproximadamente 40 quilômetros ao norte da Whiteman Air Force Base, no Missouri, base militar que abriga o B-2 Spirit. Há somente 21 unidades da nave fabricadas desde 1987.

A imagem distorcida parece indicar que a aeronave estava voando a alta velocidade no momento da captura através dos satélites da Maxar Technologies, mas o TechRadar explica que artefatos como os desvios de raios vermelhos, verdes e azuis são comuns em capturas via satélite, que utilizam determinados comprimentos de onda para produzirem as imagens.

A nave é utilizada para o transporte de armamento convencional e nuclear com uma construção de “baixa observância”, segundo as Forças Armadas dos Estados Unidos. Dada sua construção complexa, relatórios afirmam que um breve voo de 30 minutos querer cerca de 119 horas de manutenção após a aterrisagem.

Northrop Grumman B-2 Spirit (Imagem: Forças Aéreas dos Estados Unidos)

O Google Mapas utiliza vários satélites posicionados em torno da órbita terrestre para oferecer as imagens aos usuários. Além das soluções da Maxar Technologies, a big tech também usufrui de equipamentos das missões Landsat para entregar um serviço de localização precisa para bilhões de usuários.


38

Comentários

Google Mapas flagra aeronave militar norte-americana projetada para ser “invisível” a radares
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços