LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Final Fantasy VII Remake: novo mod traz Performance DX12, TAA, Oclusão de Ambiente e mais

27 de dezembro de 2021 0

Atualização (27/12/2021) - GS

Depois de muita espera, finalmente tivemos o lançamento da versão de PC para Final Fantasy VII Remake, no entanto, o lançamento acabou não sendo tão bom quanto os danos de PC esperavam, com uma performance gráfica que deixou um pouco a desejar.

Como sempre, os modders entraram em ação e começaram a trabalhar em correções para deixar o jogo mais vistoso. Na semana passada, o Digital Dreams lançou um mod que permite jogar em resolução 8K com Ray Tracing e desativar a resolução dinâmica enquanto utiliza o mod No DOF No Blur Toggle HUD.

Esta semana, uma nova correção foi liberada pelo modder TroNiX, trazendo ainda mais recursos.

O novo mod, que é uma nova versão do arquivo engine.ini, traz algumas otimizações de GPU e VRAM, que melhora o carregamento do DX12 Mip's HLOD, texturas, transmissão de sombreamento, resolvendo a maioria dos problemas de stuttering, contanto que os usuários se atenham aos limites de VRAM. O arquivo modificado também traz melhorias para a TAA, Tonemaps, SSR, SSS, iluminação de oclusão de ambiente e pós-processamento.

Para usar esse arquivo modificado, os usuários também precisarão instalar antes o FFVIIHook - INI. Além disso, as mudanças foram feitas com base em uma placa de vídeo RTX 3070 8 GB VRAM, então serão necessários outros ajustes para outros modelos de GPU.

Imagens enviadas pelo Modder

E aí, seu PC é capaz de rodar a versão modificada do jogo?

Texto original - 22/12/2021

Final Fantasy VII Remake para PC foi anunciado no início de dezembro durante a The Game Awards 2021 e agora já temos notícias de mods que tornam o jogo ainda mais incrível, como a versão publicada pelo Digital Dreams que permite jogar em resolução 8K com Ray Tracing e desativar a resolução dinâmica enquanto utiliza o mod No DOF No Blur Toggle HUD.

O resultado dessa versão aprimorada criada pelo Digital Dreams de Final Fantasy VII pode ser visto no vídeo abaixo publicado pelo canal no YouTube. Na mídia podemos ver que o jogo está mais detalhado do que nunca, o que certamente exige ainda mais do hardware do PC utilizado para executá-lo.

No caso de Final Fantasy VII Remake os mods desempenham um papel fundamental, afinal diversos usuários estão criticando o jogo por travamentos e outros bugs encontrados na versão de PC, onde muitos especialistas dizem que o título não recebeu o polimento adequado para o lançamento na plataforma.

Sendo assim, esperamos que este mod sirva de exemplo para a Square Enix para futuras atualizações que devem corrigir e melhorar o desempenho deste título que tem grande importância para muitos jogadores de todo o mundo.

Final Fantasy VII Remake está disponível para PC, PS4 e tem atualização gratuita para o PS5.

Saiba mais


0

Comentários

Final Fantasy VII Remake: novo mod traz Performance DX12, TAA, Oclusão de Ambiente e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista