LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Elon Musk diz que primeira viagem tripulada da SpaceX à Marte deve ocorrer em 5 anos

29 de dezembro de 2021 18

Após indicar a possível identidade do criador do Bitcoin, Elon Musk revelou em uma entrevista para o podcast de Lex Fridman que a SpaceX deve levar humanos à Marte em, no mínimo, 5 anos.

Elon ainda justificou a data, mencionando que a Starship é o foguete mais avançado já criado e que refinamentos envolvendo engenharia de foguetes ainda são necessários para esta viagem.

O CEO da Tesla ainda detalhou mais otimizações necessárias para a Starship :

A otimização fundamental da Starship é minimizar o custo por tonelada em órbita e, em última instância, o custo por tonelada na superfície de Marte.

Musk ainda diz que a espaçonave é projetada para a exploração espacial não somente envolvendo Marte, mas também a órbita da Terra, Lua e muitos corpos celestes. Sendo assim, o CEO afirmou que a Starship deve fazer a primeira viagem ao Planeta Vermelho entre 2026 e 2031.

Este será veículo de lançamento mais poderoso do mundo já desenvolvido. Ele terá a capacidade de transportar mais de 100 toneladas métricas para a órbita da Terra.

Outro problema é o custo elevado da viagem ao planeta, que deve levar seis meses e ainda estabelecer um posto avançado antes de levar mais pessoas a Marte.

Vale lembrar que Elon Musk já havia afirmado em um Tweet que a Starship chegaria à Marte antes de 2030, o que pode indicar que os preparativos da SpaceX estão seguindo relativamente bem.

Por outro lado, especialistas afirmam que as três tentativas de lançamento da SpaceX podem não ser suficientes para que a Starship chegue a Marte em 2026, como havia sido afirmado por Musk em uma entrevista à Time.

É preciso lembrar que os planos da SpaceX são ambiciosos: construir mil foguetes e enviar três deles por dia para levar 1 milhão de pessoas à Marte.

O quinto voo de testes da Starship foi realizado em maio deste ano. A primeira missão privada à Lua deve ser realizada pela SpaceX em 2023.


18

Comentários

Elon Musk diz que primeira viagem tripulada da SpaceX à Marte deve ocorrer em 5 anos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas