LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Carga via WiFi: Samsung lança novo controle para Smart TVs com carregamento automático

03 de janeiro de 2022 5

A Samsung está anunciando diversas novidades hoje como Smart TVs com integração para jogos em nuvem e muito mais. Além disso, alguns modelos também receberão um novo controle remoto que é capaz de se carregar automaticamente via WiFi, dispensando o uso de pilhas.

Chamado de Eco Remote, o novo controle remoto da Samsung é similar ao modelo anterior, que chegou com carregamento via luz solar. A nova versão, no entanto, chega com carregamento via WiFi, o que permite que o controle sempre permaneça pronto para uso, bastando que você tenha um roteador WiFi conectado à Smart TV em sua casa.

Imagem: Samsung

O carregamento é feito com a conversão da energia eletromagnética do roteador em energia DC, que pode ser utilizada por eletrônicos com baixo consumo, como é o caso do controle remoto.

Também é possível recarregar o controle remoto via USB-C e carga via luminosidade, pois ele também possui a placa do modelo de 2021, então este é um controle que sempre estará pronto para uso, independente de qual alternativa você escolha.

O novo controle também tem algumas mudanças nos botões, com 4 novos dedicados a serviços de streaming como Amazon Prime Video, Netflix, Disney Plus e Samsung TV Plus.

As embalagens das novas Smart TVs da Samsung também seguem o mesmo princípio da sustentabilidade com embalagens feitas de papelão e plástico reciclado colado, dispensando o uso de clipes metálicos, que geram resíduos por mais tempo no meio ambiente, além de dificultar a abertura da caixa.

Saiba mais


5

Comentários

Carga via WiFi: Samsung lança novo controle para Smart TVs com carregamento automático
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista