LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PlayStation VR2: Sony teria iniciado produção em massa do headset

03 de outubro de 2022 0

Atualização (03/10/2022) - MR

A Sony planeja ter em estoque dois milhões de unidades do PlayStation VR2 em seu lançamento, marcado para o início do próximo ano.

Segundo a Bloomberg, a japonesa prevê ter esse número até março de 2023, indicando que ela confia que o produto venderá mais rápido do que seu antecessor.

Para efeito de comparação, o primeiro PlayStation VR foi lançado em outubro de 2016 e levou sete meses para atingir 1 milhão de unidades vendidas.

Até o momento, a Sony ainda não revelou a data oficial de lançamento do PlayStation VR2, apenas disse que ele chegará no início de 2023.

Uma fonte da Bloomberg disse que a produção em massa do headset iniciou no mês passado e não foi afetada por problemas na cadeia de suprimentos.

A Sony espera que a escassez de componentes do PlayStation 5 esteja melhor no início do próximo ano e que o PlayStation VR2 irá impulsionar as vendas de seu console da nova geração.

Reprodução: Sony.

Anteriormente, a companhia japonesa revelou ter mais de 20 jogos planejados para o lançamento do PlayStation VR2.

Nas especificações, o PlayStation VR2 contará com 4K HDR, resolução acima de 800 PPI para cada olho e telas OLED com 2000 x 2040 pixels, ao contrário da geração anterior com 1920 x 1080 e 386 PPI.

Também haverá campo de visão de 110 graus e renderização foveated, além de taxa de atualização de 90 a 120 Hz.

Atualização (29/06/2022) - GS

Há alguns dias, descobrimos que o PlayStation VR2 foi homologado no Brasil pela Anatel, o que aumentou as suspeitas de que seu lançamento está próximo.

Esta semana, a primeira imagem real do headset e de seus controles chegou à internet. Essa é a primeira vez que vemos uma imagem do dispositivo além das renderizações 3D usadas nas imagens promocionais.

O estúdio Bit Planet Games, com sede em Austin, Texas, publicou a imagem em suas redes sociais em conjunto com a mensagem "adivinhem o que está chegando ao PSVR2?"

Ao ser questionado por um seguidor sobre a possibilidade de estarem quebrando um embargo, já que essa é a primeira foto que vemos do prdouto, a desenvolvedora respondeu: "Se tivéssemos lançado essa foto há 6 meses, você estaria certo." Isso significa que eles já estão há um bom tempo com o dispositivo, mas só agora puderam liberar a imagem.

Durante a apresentação da Sony na CES 2022, a empresa compartilhou os primeiros detalhes técnicos do PSVR2. Posteriormente, a empresa detalhou o design do novo headtset e controles através de um post em seu blog oficial.

Considerando que os desenvolvedores finalmente estão podendo compartilhar detalhes sobre o PSVR2 e as homologações ao redor do mundo, é bem provável que ele seja lançado no período natalino de 2022, conforme indicavam os rumores.

Atualização (22/02/2022) - MR

Nesta terça-feira (22), a Sony revelou de forma oficial o design do PlayStation VR2, além de uma imagem com o design final dos controles. A postagem foi feita no PlayStation Blog e é de autoria do vice-presidente da empresa, Hideaki Nishino.

No início do mês passado, a companhia havia anunciado as especificações do dispositivo.

O headset PS VR2 possui formato semelhante ao do controle, para combinar com o formato arredondado. O orbe circular representa o campo de visão de 360 graus que os jogadores terão ao entrar no mundo de realidade virtual.

A Sony explica que o design do headset PS VR2 foi inspirado pela “família” de produtos do PlayStation 5. Ela afirma que quando o time começou a criar o conceito do novo console da Sony, eles já pensavam na próxima geração de realidade aumentada.

Ao contrário das bordas planas do PlayStation 5, o PS VR 2 terá bordas curvas semelhantes ao do DualSense e Pulse 3D porque ele é designado para ter contato com os jogadores constantemente.

Reprodução: Sony

Ela também afirma que pensou no design para que ele se torna algo atrativo na sua sala de estar, mas também para te manter imerso no mundo do jogo ao ponto que você esqueça que está usando o dispositivo.

A companhia diz que levou em conta a ergonomia do primeiro headset PS VR para criar um aparelho leve que pudesse ser ajustável e devido ao feedback extremamente positivo, seguiu com a ideia no PS VR2 em alguns elementos, como o visor ajustável e a entrada para fones de ouvido.

Entre as novidades, a Sony afirma que pensou no conforto ao adicionar novos recursos, como um controle de ajuste de lente, para que os usuários tenham uma opção adicional para ajustar a distância da lente entre os olhos para otimizar sua visão.

O design mais fino também conta com uma leve redução de peso e um novo motor embutido para o feedback do headset. A Sony reforça que o PS VR 2 é um avanço da equipe de design e engenharia, que conseguiu um produto mais poderoso e leve do que a versão anterior.

Reprodução: Sony

Há também a integração de um novo design de ventilação para o headset. O diretor de arte sênior da Sony Interactive Entertainment, Yujin Morisawa, liderou o design do PS VR 2 e falou sobre a novidade:

Quando comecei a trabalhar no design do headset do PlayStation VR2, uma das áreas em que queria me concentrar primeiro era a ideia de criar uma abertura no headset para deixar o ar sair, semelhante às aberturas no console PS5 que permitem fluxo de ar.

Nossos engenheiros tiveram essa ideia como uma boa maneira de permitir ventilação e evitar que a lente fique embaçada enquanto os jogadores estão imersos em seus jogos de realidade virtual. Trabalhei em muitos conceitos de design para conseguir isso e, no design final, você pode ver que há um pequeno espaço entre a superfície superior e frontal do visor que contém a ventilação integrada.

Estou muito orgulhoso do resultado e do feedback positivo que recebi até agora. Espero que nossos fãs do PlayStation também concordem e mal posso esperar para que eles experimentem

Um detalhe interessante é que a Sony também adicionou pequenos símbolos do PlayStation que estão presentes no console e DualSense na frente e traseira do corpo do visor do PS VR2.

A Sony promete um salto gigantesco na realidade virtual quando o PS VR2 for lançado. Ele contará com recursos interessantes como fidelidade visual impressionante em 4K HDR e renderização gráfica de última geração, rastreamento aprimorado, novos recursos da tecnologia PlayStation VR2 Sense, como feedback do headset, além do novo e intuitivo controle PS VR2 Sense, que aumentará a imersão.

Outra novidade boa é que o sistema PS VR2 vem em uma configuração simples de cabo único para que você possa se conectar aos seus jogos imediatamente.

Na semana passada, a Sony divulgou a abertura animada que vai estar nos filmes da PlayStation Productions.

Texto original - 05/01/2022

Depois de muitos rumores, a Sony finalmente revelou oficialmente seu PlayStation VR2, novo conjunto de dispositivos que permitem a reprodução de jogos em realidade virtual, com exclusividade para o PS5.

Além de dar mais detalhes sobre os controles em formato de luva que contam com feedback tátil, a empresa também anunciou as especificações técnicas do headset, juntamente com a revelação do primeiro jogo exclusivo.

Veja os detalhes abaixo:

Durante seu painel na CES 2022, a Sony finalmente revelou novidades concretas sobre o novo conjunto VR do PlayStation. Chamado de VR2, o headset do dispositivo contará com capacidade de reprodução de imagens em 4K com HDR, além de campo de visão de 110 graus e técnica de renderização foveated (que varia o detalhe das imagens de acordo com o ponto focal dos olhos).

Foto: Reprodução

Para facilitar a instalação do dispositivos, as câmeras agora são integradas ao headset, eliminando a necessidade de uma câmera externa, como acontecia na geração anterior.

Foto: Reprodução

Conforme revelado anteriormente, os controles do PSVR2 terão as mesmas funções táteis do DualSense, incluindo também os gatilhos adaptáveis. Os novos controles se chamarão PS VR2 Sense.

De acordo com a Sony,

A tecnologia sensorial do PlayStation VR2 vai permitir amplificar as sensações feitas no jogo. Por exemplo, os jogadores vão poder sentir o pulso mais elevado de um personagem durante momentos tensos, a velocidade dos objetos que estão passando perto da cabeça do personagem ou o impulso de um veículo em aceleração.

Durante a apresentação, os estúdios Firesprit e Guerrilla Games anunciaram seu novo projeto conjunto destinado ao PSVR2, Horizon Call of the Montain. Baseado na icônica franquia Horizon, o vídeo mostra seu personagem caminhando por um rio, quando se deparam com um imenso Tallneck, que cruza seu caminho e mostra como o novo dispositivo pode realmente ser imersivo.

Infelizmente, a Sony não revelou imagens claras de seu novo headset VR ou a data de lançamento, mas de acordo com os rumores, isso deve acontecer ainda este ano.

Você está ansioso pela nova geração de jogos VR do PlayStation?

Veja também


0

Comentários

PlayStation VR2: Sony teria iniciado produção em massa do headset
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista