LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2022: HTC lança novo rastreador de pulso compatível com os óculos de RV Focus 3

06 de janeiro de 2022 0

A HTC anunciou nesta quinta-feira (06) durante a CES 2022, evento de tecnologia que está acontecendo em Las Vegas, nos Estados Unidos, um novo rastreador compatível com os óculos de realidade virtual VIVE Focus 3 e que aprimora a captação dos comandos do usuário durante o uso em jogos ou outras atividades de RV.

A novidade faz parte de uma série de vários outros dispositivos anunciados pela gigante taiwanesa para esse segmento de entretenimento, aumentando a quantidade de dispositivos disponibilizados aos clientes e inserindo novas possibilidades para os desenvolvedores.

O dispositivo conta com alguns LEDs captados pelo Focus 3 e geram a resposta precisa com o óculos da empresa mesmo que o dispositivo não esteja presente no campo de visão, novidade que expande os movimentos do usuário e, conforme explica a HTC, consegue "rastrear os movimentos da ponta dos dedos ao cotovelo".

Na parte superior do rastreador há um botão seletor que permite definir se o acessório está sendo usado no braço esquerdo ou direito, configuração que garante maior precisão durante o uso. Além disso, o Vive Wrist Tracker também pode ser acoplado em outros objetos de modo a garantir uma melhor experiência de uso, principalmente em determinados games.

Design do rastreador. (Foto: Divulgação/HTC).

Segundo a fabricante, o rastreador possui autonomia para até 4 horas com uma única recarga, vida útil que permite aproveitar os recursos do acessório por bastante tempo. O carregamento é feito através de um cabo padrão USB-C e não há compatibilidade com o carregamento sem fio.

Disponibilidade e preço

O início das vendas do acessório deve acontecer nos próximos meses, mas por enquanto a fabricante ainda não divulgou o cronograma de disponibilidade e nem quais países além dos Estados Unidos serão contemplados com a chegada do Vive Wrist Tracker.

  • O preço deve girar em torno de US$ 130 por unidade, cerca de R$ 735 na cotação atual.
Veja também

Gostou do novo rastreador para RV? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

CES 2022: HTC lança novo rastreador de pulso compatível com os óculos de RV Focus 3
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista