LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Steam Deck tem duração de bateria revelada e novas funções que serão lançadas no futuro

10 de janeiro de 2022 8

O Steam Deck deveria ter sido lançado no final do ano passado, mas por conta de supostos problemas causados pela crise dos componentes eletrônicos, o lançamento teve que ser adiado em alguns meses, mas parece que esse não foi o único motivo.

De acordo com um desenvolvedor que teve acesso à versão de testes do console, o portátil da Valve precisou de alguns ajustes em seu sistema operacional, mas além disso, temos também novidades sobre a duração da bateria e novas funções que serão lançadas posteriormente.

Em uma conversa com o Boiling Steam, um desenvolvedor anônimo revelou que o SteamOS precisou de alguns ajustes adicionais, o que somado à crise dos componentes, resultou no adiamento do lançamento.

A primeira coisa que eles mencionaram era que "não estavam satisfeitos de que mesmo com as melhorias feitas no SteamOS 3.0 entre agosto e outubro, o console estaria pronto em dezembro. Sim, existe uma falta de semicondutores, mas eu acho que não é o real motivo para o adiamento.

Além disso, o desenvolvedor também falou sobre o possível tempo de duração do console ao rodar jogos pesados, bem como uma ferramenta para retomar o jogo do ponto em que parou quando o console é iniciado, sem ter que passar pelos menus ou coisa assim.

Você testou jogos pesados?

Sim - a duração da bateria é de 2 a 5 horas, dependendo da carga da APU.

O quão rápido são os carregamentos pelo cartão microSD?

Não são diferentes do carregamento pelo SSD; não cronometerei os tempos.

Você pode recomeçar um jogo de qualquer momento? Ou você precisa sair e recomeçar?

O recomeço no meio do jogo será implementado no futuro.

Por fim, o desenvolvedor fez um comparativo entre a experiência de jogar no Steam Deck e no NIntendo Switch.

O Steam Deck é mais confortável de se jogar por longos períodos, o posicionamento de botões é bom. Ser mais largo que o Switch ajuda na distribuição de peso do Deck e na sensação de balanço.

A experiência do Steam Deck certamente parece positiva, mas enquanto o console não for lançado oficialmente, teremos de esperar para ver se ele realmente conseguirá se sair melhor que o Nintendo Switch.

E aí, você acha que o Steam Deck terá de ser adiado novamente?


8

Comentários

Steam Deck tem duração de bateria revelada e novas funções que serão lançadas no futuro
  • E quando os analogicos ficarem viciados ou botoes estragarem? Troca o aparelho todo? %uD83E%uDD23%uD83D%uDC4A%uD83C%uDFFB

      • Por enquanto tenho o Series S, mas desejo ter esse portátil algum dia pra reviver os tempos de Pc e jogar meu Catálogo Steam

          • Vc tem essa config? Tô esperando meu xeon chegar, esse mesmo o 2650 v2 e já tenho uma 960 2gb, pelo menos agora sei que dá pra rodar bem, sem contar que na minha opinião compensa bem mais já que ainda dá pra fazer um monte de outras coisas no pc

              • Já está claro que será um investimento alto para se ter um Deck. Logo é bom que ele já venha como os consoles da Microsoft é lançado. Ou seja, já com tudo ok para um uso de dois ou três anos sem causar problemas ao consumidor final.

                Assim, com um console perfeito, poderiamos provar se é possível emular nele. Pq o meu interesse no Deck é emulação. Pq daí visto que ele seria um investimento mais caro porém já compensandor de fábrica, sem precisar de artimanhas a mais para piratear os games. Diferente do Switch que se tem que desembolsar mais 1500 contos para realizar um destrave e assim ficar livre da roda dos jogos caros que a Nintendo nós empurra goela a baixo e que nem traduzidos para o português são.

                Logo, já que um Switch destravado nós custaria em torno de 3500 contos. Vendo uma possibilidade de emulação real. Vejo que a melhor opção é um Deck mais básico equipado com um SD de 256Gb.

                  • Eu sei que o preço tá caro tbm mas acho que pro que vc quer seria bom esse https://onexplayerstore.com/products/new-onexplayer-mini-intel-i7-1195g7
                    Além de ter uma boa configuração pra um portátil ele roda windows, você vai poder instalar steam, epic games emuladores e praticamente qualquer coisa que poderia instalar no windows

                      • Hum... Então o que vc quer da empresa, é um aparelho que te facilite o crime....!? Mano sério, eu até entendo que no Brasil é difícil poder jogar tudo e que as vezes é necessário emular. Mas daí esperar que um aparelho oficial facilite sua vida pra isso, ou criticar ele por não fazer como acabou de fazer com o switch me parece absurdo

                          • Não é mais fácil montar um PC, emular switch e outros emuladores ? Porque um kit xeon 2650 V2 com 960 2gb roda tudo do Switch a 60 FPS em 1080.

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Windows

                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                          Economia e mercado

                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista