LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Governo de SP reforça recomendações de medidas preventivas contra a Covid-19 em grandes eventos

12 de janeiro de 2022 0

Nesta quarta-feira (12), o governo de São Paulo reforçou recomendações existentes para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e pediu medidas rígidas de controle sanitário para eventos, shows e atividades esportivas no estado.

De acordo com o governador João Doria (PSDB), não vai haver restrições de funcionamento para estabelecimentos dos setores de comércio e serviços. As autoridades pediram apenas que os organizadores de eventos públicos redobrem os cuidados.

Entre as recomendações reforçadas, está a de que ventos em geral devem disponibilizar álcool em geral e exigir o uso de máscaras dos participantes, além da apresentação de um comprovante de vacinação.

Há ainda recomendação específica para que as prefeituras de todo estado reduzam em 30% a capacidade de público em eventos esportivos, musicais e atividades em geral que possam provocar aglomerações, mas cada município tem sua própria autonomia.

“Decidimos recomendar aos organizadores de eventos públicos para que reforcem medidas preventivas para evitar a disseminação da Covid-19. Constatamos uma alta elevação no número de casos em São Paulo”, destacou Doria.


As recomendações possuem orientação científica do Centro de Contingência do Coronavírus e vêm após o aumento drástico de casos de Covid-19 nas últimas semanas, impulsionado pela variante Ômicron, que é considerada mais transmissível.

“Nós vamos continuar com a recomendação das medidas não farmacológicas, de uso obrigatório de máscaras e álcool gel. Todos os eventos devem exigir o comprovante da vacina completa e, se possível, testes”, disse o coordenador do Centro de Contingência, João Gabbardo.

População em geral

O governo de SP também reforçou as recomendações para que a população em geral mantenha as medidas de segurança sanitária, como o uso obrigatório de máscaras, higienização de mãos e álcool em gel, além de se vacinarem.

“A recomendação para que a gente continue e aprimore todos os cuidados não farmacológicos de higienização das mãos, uso de álcool gel e, o mais importante de tudo, completar o esquema vacinal”, afirmou Gabbardo.

Leitos de UTI

João Gabbardo informou ainda que o estado de São Paulo registrou aumento de 58% das internações em leitos de UTI e de 99% nas enfermarias, somente nas duas últimas semanas.

Apesar do número de pacientes em unidades de tratamento intensivo ser duas vezes menor do que o registrado no começo de 2021, os números atuais mostram uma aceleração gritante das internações.

Você já concluiu seu esquema vacinal? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


0

Comentários

Governo de SP reforça recomendações de medidas preventivas contra a Covid-19 em grandes eventos
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas