LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Detran de SP vai exigir apresentação de comprovante de vacinação para prova prática

17 de janeiro de 2022 21

O Detran de São Paulo determinou que apenas quem apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 poderá realizar a prova prática. O documento vai ser solicitado tanto aos examinadores como aos candidatos à habilitação. Ele poderá ser mostrado no formato físico ou digital ao presidente da banca.

A pessoa que se recusar a mostrá-lo não poderá fazer o exame. Isso significa que será necessário agendar uma nova data no futuro para o teste – assim, dará tempo para o indivíduo tomar o imunizante contra o novo coronavírus.

Imagem: Reprodução

É importante ressaltar que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) já voltou a dar o prazo máximo de 12 meses para completar todas as etapas a fim de tirar a habilitação, ou seja, a remarcação deverá respeitar esse prazo, para não precisar reiniciar todo o processo.

A iniciativa serve como forma de impedir a disseminação da Covid-19, uma vez que o estado de São Paulo registrou uma alta de 158%, no período entre os dias 10 e 16 de janeiro deste ano.

Até o momento, o Detran-SP não chegou a explicar se a pessoa impedida de fazer o exame prático por não apresentar o comprovante de vacinação precisará pagar a taxa de reprovação de R$ 40.

Vale lembrar que a cidade de São Paulo iniciou a xepa de vacinas para crianças entre 5 e 11 anos nesta segunda-feira (17). Você pode conferir os detalhes na nossa matéria sobre o assunto.

E aí, o que achou da iniciativa do Detran-SP para incentivar a vacinação dos paulistas? Compartilhe conosco a sua opinião!


21

Comentários

Coronavírus: Detran de SP vai exigir apresentação de comprovante de vacinação para prova prática
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista