LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone SE Plus 5G a caminho, Microsoft compra Activision Blizzard e mais | Plantão TC

20 de janeiro de 2022 0

Chegou a hora de ficar bem informado sobre tudo o que rolou de mais importante nos últimos dias em mais uma edição do Plantão TC, nosso "jornal" semanal onde separamos as melhores notícias da semana para que você fique por dentro de tudo em um só lugar.

Na edição desta semana comentamos sobre a data de lançamento confirmada para a linha Redmi Note 11 global, rumores e imagens da linha Galaxy S22, Apple derrotando rivais no último trimestre de 2021 enquanto se prepara para lançar o iPhone SE Plus, Exynos 2200 anunciado pela Samsung e Microsoft comprando a Activision Blizzard.

Perdeu alguma dessas notícias? Então siga descendo a página para ver o que rolou.

Linha Redmi Note 11 ganha data de lançamento global

Quem aí está ansioso pela chegada das versões globais da linha Redmi Note 11 pode ficar sossegado que finalmente isso tem data pra acontecer, e será mais cedo do que muita gente imaginava.

Em um convite divulgado em suas redes sociais, a Xiaomi confirmou o lançamento da linha Redmi Note 11 para o próximo dia 26 de janeiro às 9 da manhã no horário de Brasília. Devem ser ao menos quatro modelos lançados, considerando o histórico da marca, com Redmi Note 11, Note 11 Pro e Note 11S trazendo algumas novidades em relação aos modelos lançados na China.

Pelo que vem sendo comentado, pelo menos o Redmi Note 11 Pro terá algumas mudanças visuais e também em seu interior, ganhando novo módulo de câmeras traseiras e chipset Snapdragon 695 em vez do Dimensity 920 presente no modelo chinês. Outras especificações seriam mantidas, como a tela AMOLED de 120 Hertz e a bateria de 5.000 mAh com recarga de 67 Watts.

Já o Redmi Note 11 trocaria o Dimensity 810 por um Snapdragon 680, que não tem suporte para redes 5G. Com isso, o modelo deve ganhar também uma variante 5G, mas ainda não se sabe quais seriam as mudanças para ela.

Por fim, teríamos também o Redmi Note 11S com chip Helio G96, que chegaria ainda com câmera de 108 megapixels, recarga de 120 Watts e até 8 GB de RAM.

Não foram comentados preços ou data de lançamento para a linha Redmi Note 11 global, mas é provável que poucos dias após o anúncio já seja possível adquirir os aparelhos em solo brasileiro.

Novos renders e detalhes da linha Galaxy S22

Estamos nos aproximando do anúncio da linha Galaxy S22, e como era de se esperar cada vez sobra menos detalhes para a Samsung surpreender o público em seu evento.

Durante a semana tivemos novos renders do Galaxy S22 Plus e S22 Ultra reforçando o visual já vazado em ocasiões anteriores, com o primeiro tendo muito em comum com seu antecessor enquanto o segundo busca agradar aos fãs da finada linha Galaxy Note, sendo meio que uma mistura de Galaxy Note 20 Ultra com Galaxy S21 Ultra.

Segundo comentado, os aparelhos serão revelados no próximo dia 8 ou 9 de fevereiro, com vendas em lojas físicas dos Estados Unidos começando no dia 25 do mesmo mês.

Não dá para saber se o Brasil também verá o aparelho na mesma data como aconteceu com o Galaxy S21 FE, mas considerando os esforços da Samsung para homologar a linha por aqui com bastante antecedência não dá para descartar a possibilidade.

Exynos 2200 lançado e primeiros testes acendem alerta

E por falar da linha Galaxy S22, a Samsung finalmente oficializou durante a semana o chipset que será usado nos aparelhos da família, ao menos em alguns países. O Exynos 2200 é o primeiro fruto da parceria com a AMD, trazendo uma nova GPU chamada de xClipse 920 que suporta tecnologias até então vistas apenas em consoles e PCs, como Ray Tracing e aceleração por hardware.

O chip não teve detalhes de clocks de CPU e GPU divulgados, mas chega fabricado em processo de 4 nanômetros e traz a nova arquitetura ARM v9, com um núcleo Cortex-X2, três Cortex-A710 e quatro Cortex-A510. Essa é a mesma configuração usada no Snapdragon 8 Gen 1 e no Dimensity 9000, seus principais rivais.

Apesar de não dar detalhes ou mesmo fazer comparações de performance com o Exynos 2100 usado na linha Galaxy S21, a Samsung afirma que será visto um grande salto especialmente em processamento de inteligência artificial graças à nova NPU, sendo ainda suportados avanços em fotografia como sensores de até 200 megapixels, gravação de vídeos em 8K a 30 fps ou mesmo usar 7 câmeras.

Os primeiros testes vazados, porém, acendem um alerta. Não é novidade que a Samsung parece ter enfrentado problemas com o Exynos 2200, e pelo visto ela ainda tem um longo caminho caso queira realmente entregar algo equivalente ao chipset da Qualcomm em seus flagships.

O Exynos 2200 mostrou pontuações bem inferiores no AnTuTu e no teste gráfico Aztec do GFXBench, o que pode ser corrigido até a versão comercial mas já deixará muitos usuários com a pulga atrás da orelha. A boa notícia é que o Brasil deve receber os modelos com Snapdragon 8 Gen 1.

Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard

A grande bomba da semana foi mesmo o anúncio da Microsoft de que acertou a compra da Activision Blizzard, responsável por franquias consagradas como Call of Duty, Overwatch, Diablo, World of Warcraft e muitas outras.

O negócio de nada menos que 68,7 bilhões de dólares é de longe o maior da indústria dos jogos, superando e muito a compra da Bethesda anunciada pela Microsoft no final do ano passado, onde ela iria desembolsar cerca de 7,5 bilhões de dólares.

Ainda não se sabe como será a reestruturação da Activision Blizzard quando o acordo for concluído, isso se ele for aprovado por órgãos antimonopólio, mas a Microsoft afirmou que seguirá lançando franquias dos estúdios para PlayStation, ainda que alguns conteúdos passem a ser exclusivos para quem usar as plataformas Xbox ou Windows.

Com isso, a tendência é que o número de assinantes do Xbox Game Pass cresça ainda mais nos próximos meses, e a Microsoft aproveitou toda a comoção pelo anúncio para divulgar alguns números de seu serviço, afirmando que possui atualmente mais de 25 milhões de assinantes ao redor do mundo.

Será que a Sony vai responder às investidas agressivas da Microsoft, ou tem muito mais do que 20 bilhões em queda de valor de mercado vindo por aí?

Apple supera rivais no quarto trimestre de 2021

Voltando a falar de celulares, a Apple pelo visto tem motivos para sorrir, pois um relatório publicado esta semana coloca a marca no topo das vendas de smartphones no último trimestre de 2021, superando Samsung, Xiaomi e demais concorrentes.

A empresa conseguiu emplacar boas vendas da linha iPhone 13, e com isso voltou a superar a Samsung ao arrematar 22% do total de smartphones vendidos entre os meses de outubro e dezembro, enquanto a sul-coreana ficou na vice-liderança com 20% da fatia. As chinesas Xiaomi, Oppo e Vivo são as seguintes com 12, 9 e 8%, respectivamente.

Não é exatamente incomum que a Apple lidere as vendas no último trimestre do ano, algo que vem se repetindo há algum tempo pelo seu cronograma de lançamentos. Ainda assim, é importante para a marca manter o ritmo, especialmente com o crescimento de rivais asiáticas que buscam o segundo lugar geral do ranking.

Para o primeiro trimestre de 2022 é esperado que as coisas voltem ao normal, e a Samsung reassuma a liderança do mercado.

iPhone SE Plus pode chegar em breve com 5G

E fechamos esta edição do Plantão TC falando mais uma vez da Apple, com uma notícia que deve animar quem sente falta de um modelo mais barato da marca com suporte a redes 5G.

Um novo iPhone SE deve ser apresentado pela Apple nos próximos meses, sendo chamado de iPhone SE Plus 5G. Apesar do nome, porém, ele não deve ser maior que o modelo lançado em 2020, tendo como principal e quase única mudança a troca do chipset A13 Bionic por um A15 Bionic, o que além de aumentar a performance em vários sentidos ainda adiciona suporte ao 5G.

A única dúvida até então parece ser sobre seu lançamento, pois enquanto alguns apontam para apresentação do celular entre março e abril, outros dizem que ele deve acontecer apenas entre abril e maio. De qualquer forma, não deve demorar até que o novo iPhone SE seja apresentado, por mais que ele não tenha lá grandes novidades.

Quem quer um iPhone SE realmente novo pode ter que esperar até ano que vem, sendo comentado que o aí sim chamado iPhone SE 3 chegaria entre março e abril de 2023. O modelo traria visual herdado do iPhone XR, atualizando a linha mais acessível da Apple.


0

Comentários

iPhone SE Plus 5G a caminho, Microsoft compra Activision Blizzard e mais | Plantão TC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista