LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Covid-19: estudo da UFMG diz que coronavírus pode causar infertilidade em homens

11 de março de 2022 7

Diversos estudos já apontaram que a Covid-19 pode causar sequelas graves no organismo humano, dentre elas até o maior risco de doenças cardíacas. Hoje vamos falar de um estudo conduzido por pesquisadores da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), que indica que homens podem ter a fertilidade reduzida após ser infectados pelo coronavírus.

O estudo da UFMG feito em parceria com a Universidade Estadual Paulista de São José do Rio Preto e a Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, analisou 11 homens com idade entre 40 e 88 anos que faleceram por conta do coronavírus. A conclusão foi que todos eles possuíam o vírus nos testículos, o que prejudicava a sua fertilidade.

Entretanto, esta capacidade não foi a mais impressionante, mas sim o fato do Sars-CoV-2 permanecer ativo e infeccioso no órgão mesmo 26 dias após o início dos sintomas, o que indica que a esterilidade pode perdurar por mais tempo do que o indicado pelos sintomas.


Atualmente os cientistas focam em estudar amostras de pacientes que tiveram a forma leve do coronavírus para entender como ele age nos órgãos sexuais dos homens tornando-os estéreis. Para isto, amostras de sêmen estão sendo recolhidas entre 15 a 30 dias após o início dos sintomas e 3 a 6 meses após.

O foco também é definir por quanto tempo o coronavírus é capaz de influenciar o aparelho reprodutor masculino e quais as consequências a curto e longo prazo.


7

Comentários

Covid-19: estudo da UFMG diz que coronavírus pode causar infertilidade em homens
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista