LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bilionário dos EUA declara guerra contra os carros da Tesla ao lançar campanha para o Senado

22 de abril de 2022 18

O bilionário norte-americano Dan O’Dowd, que controla as empresas The Dawn Project e Green Hills Software, anunciou nesta semana a sua candidatura ao Senado dos Estados Unidos pelo estado da Califórnia com uma proposta bem peculiar.

Apesar do país estar sofrendo com uma alta assustadora na inflação e outros tantos problemas, o executivo declarou guerra contra o também bilionário Elon Musk, os carros da Tesla e o Full Self-Driving, sistema de piloto automático dos veículos.

Na última terça-feira (19), Dan O’Dowd anunciou sua candidatura ao senado norte-americano em seu perfil no Twitter com a plataforma de “tornar os computadores mais seguros para a humanidade”.

Na mesma publicação, o candidato anexou um vídeo de um minuto que exibe acidentes envolvendo os carros da Tesla após a tecnologia de piloto automático da empresa apresentar falhas durante a operação.


O site oficial da candidatura de Dan diz que o mesmo vídeo vai ser exibido em rede nacional durante a campanha. O’Dowd afirmou ainda que vai colocar a sua experiência em "tecnologia à prova de falhas" para enfrentar a "implantação imprudente" Musk.

“Estou correndo para chamar a atenção para esta importante questão de segurança: o Full Self-Driving da Tesla está com defeito e deve ser banido de nossas estradas imediatamente”, afirmou o candidato.

Problemas com o Full Self-Driving

Como toda tecnologia, o Full Self-Driving da Tesla também apresenta erros, mas a empresa de Elon Musk vem aprimorando o software gradativamente para tornar seus veículos 100% autônomos, o que não é uma tarefa fácil, convenhamos.

A Tesla encontra-se no segundo nível de automação e o Full Self-Driving é capaz de fazer o carro estacionar sozinho, identificar o status do semáforo e manter o carro na faixa, mas o motorista deve ficar atento no trajeto para agir em casos de urgência.

Os donos de um Tesla precisam pagar US$ 199 por mês para acesso ao sistema e a empresa também trabalha para que o FSD chegue ao nível 5 de automação, em que o carro pode fazer tudo sozinho sem nenhum comando do motorista.


18

Comentários

Bilionário dos EUA declara guerra contra os carros da Tesla ao lançar campanha para o Senado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista