LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cão robô da Boston Dynamics é atualizado com novo controlador da Samsung e 5G

04 de maio de 2022 0

Apresentado pela Boston Dynamics como uma solução voltada à indústria, o "robô cachorro' Spot, nome dado carinhosamente ao aparelho, foi disponibilizado à venda pela fabricante a partir de 2018 com preço sugerido de US$ 75.500 (~ R$ 375 mil) e possibilidade de uso em diversas situações por ser "estável e dinamicamente equilibrado".

De acordo com a empresa norte-americana, o cão-robô foi desenvolvido com o intuito de suprir a demanda em múltiplos serviços que demandam precisão e controle à distância. Em um dos casos recentes, o robô foi usado pelo Hospital de Boston, nos Estados Unidos, para a triagem de pacientes com suspeita de covid-19.

Conforme anunciou a Boston Dynamics, o projeto está recebendo dois importantes aprimoramentos na qualidade de hardware a fim de torná-lo mais interessante para clientes em potencial. Uma das mudanças inclui a adição de cinco novas câmeras capazes de capturar cores e mapear os arredores em 3D, recurso que também permite obter imagens mais nítidas.

Anteriormente, o Spot dispunha apenas de câmeras monocromáticas em preto e branco, limitação que foi finalmente solucionada pela desenvolvedora na recente atualização do quadrúpede autônomo.

Apesar desse ter sido a grande novidade, a empresa também alterou o controlador remoto do cão, passando a utilizar um tablet da Samsung com tela de 8 polegadas e autonomia para até 8 horas de bateria. Tal como em drones, por meio do controle remoto é possível gerenciar todos os parâmetros técnicos do equipamento, além de visualizar em tempo real as imagens.

Controlador do cão robô. (Imagem: Reprodução/YouTube).

De acordo com a foto acima, o novo controlador dispõe de um par de joysticks que aprimoram os comandos emitidos à distância pelo usuário. Por fim, outra grande função introduzida no update recente do Spot é o suporte à rede móvel de quinta geração, tecnologia que deve ser especialmente aproveitada pela indústria.

Além de proporcionar maiores velocidades de download e upload, o 5G também entrega menor latência na troca de informações sendo ideal para serviços que requerem pouco atraso nos dados.

Acredita que o "cachorro robô" será amplamente usado pela indústria no futuro? Conta pra gente, comente!

*Imagem de capa: reprodução.


0

Comentários

Cão robô da Boston Dynamics é atualizado com novo controlador da Samsung e 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas