LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Entretenimento em viagens! Apple registra patente com realidade virtual para passageiros em carro autônomo

04 de maio de 2022 0

Já faz um bom tempo que ouvimos rumores de que a Apple está trabalhando em um carro autônomo, mas parece que a Gigante de Cupertino quer se certificar de que realmente lançará o veículo com as tecnologias mais modernas.

Esta semana, uma nova patente mostra que a empresa está planejando um dispositivo que oferece acesso à Realidade Virtual para os passageiros em um veículo autônomo, assim como em veículos convencionais.

Longas viagens de carro podiam ser bem entediantes, mas com o avanço da tecnologia, é possível assistir filmes, séries, ouvir música ou ler um amplo catálogo de livros com apenas um celular. Ao que parece, a Apple está buscando uma forma de deixar o entretenimento em viagens ainda mais avançado, através da realidade virtual.

Embora o conceito de Metaverso ainda sofra uma certa resistência por parte do grande público, não podemos negar que a realidade virtual está avançando e se permeando cada vez mais na sociedade. Com ela, será possível participar de reuniões de trabalho ou até mesmo de festas com amigos, sem ter que sair de casa.

Em um novo documento registrado no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos (USPTO), a Apple sinaliza o interesse em lançar um dispositivo para servir não só como utilitário de entretenimento para os passageiros, como também para ajudar aqueles que sofrem com enjoos. Usando uma câmera integrada, o dispositivo consegue perceber condições como palidez, sudorese, inquietação, frequência de pulso e respiração, movimentos oculares e mais.

Foto: reprodução/USPTO

Os passageiros podem optar por caminhar por um cenário real, ou uma paisagem virtual completamente nova. O conteúdo do dispositivo também pode ser uma ótima forma de explorar locais históricos.

Dentre as cenas descritas por um documento da empresa, temos o passeio a barco ou sobrevoando uma bela paisagem usando uma asa delta. Você também poderá viver experiências virtuais emocionantes, incluindo uma perseguição de carro ou dirigindo por um ambiente pós-apocalíptico.

Foto: reprodução/USPTO

No documento, também é revelado que o dispositivo se conecta ao sistema de aquecimento/resfriamento/refrigeração, para criar uma experiência realmente imersiva para os usuários, além é claro da reconfiguração automática dos assentos para recriar a inclinação e movimentos das cenas.

Foto: reprodução/USPTO

Ao falar exclusivamente sobre os veículos autônomos, a patente dedica um capítulo inteiro para afirmar como esse dispositivo tornaria os veículos mais baratos, seguros e menores, já que as janelas são uma das partes menos seguras dos veículos e a ausência delas em prol dos óculos de realidade virtual poderia resolver esses problemas. Além disso, a patente destaca como a realidade virtual poderia dar aos passageiros a sensação de que estão viajando em um veículo maior do que ele é.

Como sempre, o registro de uma patente não significa que ela será produzida, mas é interessante ver como algumas empresas estão apostando alto na realidade virtual.

Você acha que um veículo sem janelas pode ser uma opção ideal para o futuro?


0

Comentários

Entretenimento em viagens! Apple registra patente com realidade virtual para passageiros em carro autônomo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista