LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chevrolet Equinox 2023 é anunciado com comandos de voz via Alexa, WiFi e mais tecnologias

13 de maio de 2022 2

A Chevrolet já anunciou a versão 2023 da linha Spin com espaço de sobra e agora chegou a vez do Equinox receber novos modelos. Para a nova geração há dois deles: o Equinox Premier e Equinox RS, este último tendo como principal diferencial seu design esportivo, mas ambos chegam com diversas novidades focadas em tecnologia como o suporte a assistente de voz.

Começando pelo design, o novo Equinox 2023 tem faróis Full LED que agora são separados por um espaço cromado, os faróis traseiros também receberam um novo design. A entrada de ar também foi reduzida, criando um aspecto mais esportivo ao carro.

A versão Premier tem mais detalhes cromados na carroceria, enquanto a RS tem grade preta com formato de colmeia e o logo RS. Esta versão ainda conta com rodas escurecidas, cor vermelho Ruby exclusiva e acabamentos em preto brilhante.

Ambas as versões contam com rodas de liga leve de 19 polegadas com acabamento moderno diamantado, teto solar elétrico panorâmico, sistema de redução de ruído externo,

Novos Chevrolet Equinox RS e Premier. Imagem: GM

O novo Equinox não traz novidades significativas na sua mecânica. Aqui ainda temos o motor 1.5 turbo com 4 cilindros, 172 cavalos e torque de 27,8 mkgf, além de câmbio automático de 6 marchas, aceleração de 0 a 100 km em 9,2 segundos, opções com tração dianteira ou integral.

Falando agora dos recursos de conectividade e tecnologia, temos a central multimídia MyLink com tela de 8 polegadas com GPS, suporte a comandos de voz via Alexa que devem ser atualizados no futuro com suporte a opções para abrir e fechar os vidros, controlar o ar-condicionado, a música em reprodução no Spotify, WiFi integrado e ainda o serviço OnStar.

Imagem: GM

Falando da central MyLink ela ainda é compatível com Android Auto, Apple Car Play, traz 7 alto-falantes Bose e ainda funciona sincronizado com o aplicativo MyChevrolet que permite ligar e desligar o carro remotamente, pré-climatizar o veículo, travar portas, rastrear o carro, dicas de condução e economia e ainda possui ferramentas de diagnóstico automático via celular.

Imagem: GM

Por fim, ainda temos recursos semiautônomos para direção como frenagem de emergência automática, faróis de faixo alto automáticos, assistente de permanência de faixa, alerta de ponto cego, alerta de tráfego traseiro, assistente de estacionamento com câmera de ré, porta-malas com abertura e fechamento elétrico e indicador de distância do veículo à frente.

A Chevrolet ainda não divulgou os preços e data de lançamento para os novos modelos no Brasil, mas segundo o Jornal do Carro, os valores devem ser superiores a R$ 212 mil, que é o preço da geração atual do Equinox no país.


2

Comentários

Chevrolet Equinox 2023 é anunciado com comandos de voz via Alexa, WiFi e mais tecnologias
  • Painel de instrumentos analogico e Mylink com visual antigo

      • Com $212.000,00, eu compro carros muito superiores a este, como por exemplo, por minha ordem e desejo:

        Jeep Grand Cherokee 2018 Limited Turbo Diesel "Meu carro atual, excelente maquina!";
        Land Rover Discovery Sport Turbo Diesel 2019;
        Discovery 4 Bi Turbo Diesel 2016;
        BMW X5 XDRIVE 30D Turbo Diesel 2015; ;
        MITSUBISHI PAJERO FULL Turbo Diesel 2015;
        Trailblazer 2019 Turbo Diesel;
        Jeep Compass Turbo Diesel 2020;

        =*

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista