LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ferramenta de IA do Google cria imagens com base em textos; veja os resultados

24 de maio de 2022 0

Criada pelo Google com o intuito de avançar no segmento de Inteligência Artificial (IA), a ferramenta "Imagen" (não há erro ortográfico na escrita da palavra) consegue produzir imagens a partir de legendas inseridas pelo usuário, recurso que pode ser explorado durante o desenvolvimento de projetos ou ideias antes da inserção em softwares 3D.

Essa novidade chega como concorrente ao DALL-E, plataforma que assim como a versão do gigante das buscas também cria resultados através de descrições — por mais peculiares que sejam.

Ainda que o conteúdo demonstre ser realista, é provável que as imagens originais geradas a partir da ferramenta de IA tenham sido editadas pela equipe do Google a fim de torná-las visualmente mais atrativas. Apesar dessa possibilidade, é interessante que desenvolvedora tenha conseguido superar a qualidade do DALL-E 2.

De acordo com testes de benchmark realizados pela empresa, o sistema 'Imagen' demonstrou maior eficiência se comparado com outros métodos de criação, incluindo o próprio DALL-E 2.

Ao que tudo indica, esse recurso não será disponibilizado ao público por "gerar conteúdos potencialmente ofensivos" corroborando estereótipos de classes sociais e minorias, além de poder ser usado para produzir notícias falsas, conteúdo pornográfico e outros materiais inadequados.

Conforme explica o Google, é possível que no futuro a IA esteja calibrada de modo que possa ser usada por todos sem restrição e gerando apenas resultados saudáveis. No entanto, os pesquisadores não divulgaram a previsão de quando isso deve acontecer, por ser um processo que demanda tempo e mudanças na linguagem de programação.

Veja também

Quais são suas expectativas para o futuro da Inteligência Artificial? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Ferramenta de IA do Google cria imagens com base em textos; veja os resultados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista