LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Seth Green iria usar NFT em série de TV, mas elas foram roubadas antes da produção começar

25 de maio de 2022 2

Por mais absurdo que isso possa parecer, você não leu o título da matéria errado. Nos últimos meses, muito tem se falado sobre as NFTs, uma espécie de moeda virtual infungível, mas enquanto muitos se tornaram entusiastas da ideia e viram nelas uma oportunidade perfeita para gerar lucro, existem os céticos que acreditam elas são apenas um "artifício para tirar dinheiro fácil das pessoas".

Seth Green, ator e comediante conhecido por filmes como Scooby-Doo, Austin Powers e entre outros, é um dos que se tornou entusiasta das NFTs, planejando inclusive usar alguns personagens de sua coleção em uma série de TV, mas infelizmente, uma das imagens foi roubada em um ataque de phishing, fazendo com que ele ficasse impedido de usá-la na produção.

Dentre as muitas coleções de NFTs existentes atualmente, uma das mais famosas é a do Bored Ape (macaco entediado), fazendo com que até mesmo Neymar Jr. já adquirisse uma das imagens.

O sucesso da coleção foi tanto que Seth Green decidiu que usaria uma imagem da coleção para criar uma série de TV, mas infelizmente, os planos do ator foram por água abaixo.

Em 8 de maio, Green revelou que um hacker roubou algumas de suas NFTs através de um ataque de phishing. No Twitter, o ator falou que o hacker roubou um Bored Ape, dois Mutant Apes e um Doodle. Os itens foram tirados da carteira de Green depois que ele acidentalmente interagiu com um site suspeito.

Conforme notado pelo Buzzfeed, isso pode causar grandes problemas para o ator, que desde julho de 2021, está criando uma série de TV em live-action baseada em algumas de suas NFTs. A série deve estrelar o Bored Ape #8398, em que Green batizou de Fred, como um bartender.

Segundo um expert em propriedades intelectuais, o dono atual do macaco conhecido como Fred pode causar muitos problemas para o ator, porque ele é dono dos direitos de uso comercial da arte ligada àquela NFT. Parte disso é especulação, já que as NFTs ainda são relativamente novas e as cortes, assim como muitos outros por aí, ainda estão tentando entender o que elas são e como funcionam. Mas a verdade que é muitos projetos de NFT estão dando a seus donos os direitos de adaptar comercialmente e lucrar através de uma arte que já pertence a eles. O Bored Ape Yatch Club, local de onde Seth Green comprou o Fred, foi um dos maiores projetos em larga escala de NFT a dar tais direitos de uso para os compradores.

Sendo assim, se Green quiser continuar fazendo sua série de TC, ele precisará reaver o controle sobre seus NFTs roubados, especialmente de sua estrela principal, Fred. Ao longo da última semana, o ator tem tentado conseguir isso, mas sem sucesso por enquanto.

Você acha que as NFTs terão um futuro promissor?


2

Comentários

Seth Green iria usar NFT em série de TV, mas elas foram roubadas antes da produção começar
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista