Tech 22 Jun
Não é de hoje que a Sony demonstra seu interesse nos jogos como serviço, mas na semana passada, durante uma apresentação para investidores, a empresa detalhou melhor seus planos nesse sentido.
Dentre essas novidades na apresentação, uma coisa que chamou a atenção de um seguidor no ResetEra foram os planos para a integração da Bungie à família PlayStation após a conclusão da aquisição.
Como sabemos, a Sony quer usar a expertise da Bungie para ajudar em sua iniciativa de jogos como serviço, que devem ser expandidos para até 12 títulos em meados de 2021. Atualmente, a empresa tem trabalhado nesses jogos de maneira independente através da infraestrutura da PlayStation Studios, mas ela planeja integrar os conhecimentos da Bungie em toda a sua operação em cerca de um ano.
O objetivo é estabelecer um novo departamento interno chamado SIE Live Service Centre of Excellence, que pode nivelar todos os seus jogos como serviço para garantir que as melhores práticas estão sendo adotadas. Vale lembrar que a Bungie irá manter sua independência, então ela continuará lançando seus jogos em todas as plataformas, mas ela também vai ter um papel ativo em moldar a filosofia por trás dos projetos de serviços da Sony também.
Curiosamente, a empresa quer aprender com a Bungie em um período de três meses após a conclusão da compra, então está claro que ela valoriza e muito os princípios de design que ajudaram a moldar e crescer os jogos da franquia Destiny. Eventualmente, o SIE Live Service Centre of Excellence será escalado para revisar aspectos importantes como monetização, tanto nos futuros jogos quanto nos que já foram lançados.
Como era de se esperar, muitos estão preocupados com essa abordagem agressiva da empresa em direção aos jogos como serviço, mas por enquanto, nos resta aguardar para descobrir se a Sony terá sucesso em sua nova estratégia.
Comentários