
Tech 26 Mai
O estado de São Paulo começou ontem, segunda-feira (31), a aplicar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. A decisão segue uma recomendação feita pelo Ministério da Saúde na semana passada.
Os imunizantes que devem ser aplicados na terceira dose são os da Pfizer e Coronavac, os únicos autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e a escolha vai depender da disponibilidade das unidades de saúde do estado.
Contudo, vale destacar que adolescentes imunocomprometidos podem ser vacinados apenas com o imunizante da Pfizer. O Ministério da Saúde também pede a priorização da vacina dessa vacina para esse público.
A 3ª dose da vacina contra a Covid-19 deve ser aplicada após quatro meses do recebimento da segunda aplicação. A estimativa é que São Paulo tenha 3,3 milhões de adolescentes entre 12 e 17 anos para imunizar.
A recomendação de aplicação da terceira dose também vale para adolescentes gestantes e puérperas. Outros locais do Brasil, como Ceará e o Distrito Federal também começaram a vacinar essa faixa etária nesta semana.
Quanto ao panorama do vírus no Brasil, nas últimas 24 horas, foram registradas 62 mortes por Covid-19. No mesmo período, o país também registrou cerca de 8.195 mil casos. Já o total de óbitos no país chegou a triste marca de 666.453.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários