Curiosidade 28 Fev
Como já falamos em diversas ocasiões aqui no TC, a Sony, assim como outras empresas, registra constantemente novas patentes, seja para sistemas ou dispositivos. Embora nem sempre elas sejam lançadas, é interessante ver como a empresa trabalha em novas soluções para os consumidores.
O DualSense é um dos maiores atrativos do PS5, e mesmo já contando com muitas funções, ele pode ganhar em breve ainda mais recursos — ao menos é o que indica uma nova patente.
Uma patente registrada pela Sony Interactive Entertainment sugere que a empresa está flertando com a ideia de permitir que os donos do PS5 usem o touchpad do DualSense para escrita manual e desenhos.
A patente foi enviada originalmente em novembro de 2020 e publicada em 2 de junho. Apesar de fazer referências a controles como o "DualShock", é improvável que ela seja pensada para o dispositivo mais antigo, sendo provavelmente destinada ao DualSense, ou ao menos uma futura versão dele.
O documento mensiona um controle tendo um "método de entrada de texto por touchpad através de um alfabeto do tipo "palm graffiti" ou "unistrokes". Conforme cada letra é desenhada, ela é salva em um arquivo como o postscript, que é basicamente um histórico das coordenadas do cursor. Um aparato inclui ao menos um processador programado com as instruções para receber sinais de entrada do trackpad de um controle de simulação de computador. Os sinais de entrada representam as coordenadas de movimento contra o trackpad.
Uma imagem inclusa no documento mostra letras feitas à mão, números e símbolos.
Novamente, não sabemos se essa patente será lançada um dia ou se a Sony consegue implementar o recurso no DualSense atual através de uma atualização de software, mas é curioso pensar como isso poderia ser usado nos jogos.
E aí, gostou dessa nova patente?
Comentários