LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Moderna é segura para crianças até 5 anos, revela documento da FDA

12 de junho de 2022 2

Desde o final do ano de 2020, temos acompanhado a gradativa disponibilização de novas vacinas e ampliação de faixas etárias, algo que permite que aumentemos a base de pessoas imunizadas e assim, buscar o controle da pandemia e retorno à normalidade tão desejada por anos.

Nesse sentido, uma das mais recentes novidades quanto a oferta de vacinas vem da iminente confirmação por parte da FDA (Food and Drug Administration) que a vacina desenvolvida pela Moderna poderá ser também aplicada em crianças, ampliando assim a previsão até então nos Estados Unidos.

Segundo o documento, de 190 páginas, publicado no site oficial do órgão, os testes revelaram que a vacina contra a Covid-19 é segura e eficaz para aplicação em crianças entre 6 meses e 5 anos, bem como entre os 6 e 17 anos, unificando assim duas solicitações específicas do laboratório.

“Os dados disponíveis apóiam a eficácia da vacina Moderna COVID-19 na prevenção sintomática da COVID-19 em faixas etárias pediátricas de 6 meses a 17 anos de idade”.

Aprofundando o que é dito no relatório, temos a revelação de que a dose infantil (que é menor que a aplicada em adolescentes e adultos) teve eficácia de 51% na prevenção de infecções sintomáticas em crianças entre 6 meses e 2 anos e 37% de eficácia em crianças entre 2 e 5 anos.

Não menos importante, o relatório também revela que os revisores do FDA confirmaram que a vacina para crianças não induziu a casos de inflamações cardiacas e de tercido circundante (miocardite e periocardite), algo que foi considerado um efeito raro em jovens que tomam vacina da Moderna e Pfizer.

Agora, a expectativa é que a liberação da Moderna para esses públicos seja analisada na próxima semana, quando o Comitê Consultivo de Vacinas e Produtos Biológicos Relacionados da FDA se reunirá novamente.


2

Comentários

Coronavírus: Moderna é segura para crianças até 5 anos, revela documento da FDA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista