Segurança 23 Mai
A TP-Link está ampliando seu portfólio de soluções para conectividade de empresas no Brasil nesta segunda-feira (13) com o lançamento do EAP670, seu novo access point com suporte ao Wi-Fi 6 e design projetado especialmente para ambientes corporativos e de alta densidade de tráfego, como escritórios, hospitais, indústrias, hotéis e grandes empresas.
O EAP670 é o mais avançado da linha ao combinar velocidades de até 5.378 Mbps com Wi-Fi 6 (4.804 Mbps na faixa de 5,0 GHz e 574 Mbps na faixa de 2,4 GHz), protocolo que acrescenta também a tecnologia MU-MIMO para garantir a mínima latência em locais com vários dispositivos conectados à mesma rede.
Esse modelo suporta o recurso HE160, capaz de duplicar a transmissão de dados em um único fluxo e tornar o desempenho da rede até 177% mais vantajoso em dispositivos compatíveis com o canal de 160 MHz do espectro de 5,0 GHz. Cabe adicionar que o Wi-Fi 6 possui 1024-QAM, um sistema de modulação que habilita 25% mais eficiência de codificação.
No lado da fabricante, há tecnologias como o “Omada SDN”, uma plataforma que integra recursos para administrar dispositivos de rede (como os access points, roteadores e switches) através da nuvem. A TP-Link permite que os clientes obtenham uma rede escalável e controlada a partir de um gerenciamento totalmente centralizado.
O ecossistema inclui também o Omada Mesh, permitindo que access points com suporte à essa tecnologia se conectem sem fio para ampliar o alcance do sinal Wi-Fi em ambientes mas amplos e, como sempre, mantendo baixa latência e extrema fluidez na transição de um dispositivo que se desconecta de um ponto de acesso para se conectar a outro.
A TP-Link ainda não confirmou o preço e data de disponibilidade do Acess Point EAP670 no Brasil, mas recentemente, a empresa anunciou no mercado nacional três novos modelos da linha com design otimizado para diferentes ambientes.
Comentários