LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Governo de São Paulo lança a BibliON, biblioteca digital com mais de 15 mil livros grátis

14 de junho de 2022 0

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo anunciou a BibliON, sua nova biblioteca on-line que ostenta mais de 15 mil livros digitais totalmente gratuitos. A plataforma foi lançada na última semana para todo o público com títulos de diferentes gêneros que incluem ficção, poesia, suspense e terror.

A iniciativa traz uma grade de atividades culturais e oficinas de capacitação gratuitas que serão expandidas em breve. Segundo o governo do estado, a BibliON será constantemente atualizada com títulos da literatura brasileira e estrangeira, áreas de conhecimento técnico e aprendizado de idiomas em formatos de livros digitais e audiolivros.

(Imagem: Captura de tela/BibliON)

Gerida pela Biblioteca Parque Villa-Lobos, Organização SP Leituras e Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo, a biblioteca digital é parte de um projeto com objetivo de promover a capacitação de profissionais e despertar o interesse em leitura nos brasileiros.

“A BibliON será um poderoso instrumento para que o Brasil se torne um país de leitores. Neste primeiro ano de funcionamento, cada título do acervo de 15 mil livros será lido 1 milhão de vezes”, comenta Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura e Economia Criativa.

A plataforma permite que os usuários façam “empréstimos” de até dois livros simultâneos por 15 dias. A versão web e aplicativo para Android e iOS oferecem funções que incluem a criação de listas de leitura, adicionar títulos aos favoritos e até mesmo obter estatísticas de tempo dedicado às obras. Também é possível ler offline ao fazer download do livro.

Entre os milhares de livros disponíveis na BibliON, há destaque para “Ao Cair da Noite”, de Stephen King, e “Mick Jagger”, a biografia do astro escrita por Philip Norman. Todas as obras possuem suporte ao recurso de leitura em voz sintetizada integrada à BibliON, permitindo que usuários com deficiências visuais possam aproveitar o vasto catálogo gratuito.

BibliON: é gratuita, é de SP

Desenvolvedor: Odilo

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Governo de São Paulo lança a BibliON, biblioteca digital com mais de 15 mil livros grátis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista