
Economia e mercado 24 Mai
20 de junho de 2022 0
Anunciadas em no final de maio deste ano, a Canon EOS R7 e a EOS R10 ficaram disponíveis no mercado internacional neste começo de semana. Segundo a marca, elas são as primeiras câmeras mirrorless com sensor APS-C do Sistema EOS R.
Esse formato fornece características voltadas aos entusiastas de fotografia e criadores de conteúdo. Os modelos possuem tamanho mais compacto, sem perder a velocidade e o desempenho. A R7 possui 612 gramas, enquanto a R10 tem 429 gramas.
Ambas contam com obturador mecânico contínuo mais rápido que outros modelos APS-C EOS com 15 fps, assim como 30 fps e 23 fps na modalidade eletrônica. Elas também suportam gravação de vídeos em 4K 60p ou 4K 30p.
A EOS R7 tem um modo 4K 60p adicional, voltado a ampliar mais o alcance. Esta câmera ainda tem estabilizador de imagem no corpo da câmera (IBIS) e busca oferecer um design resistente ao clima, para quem costuma tirar fotos e fazer filmagens em condições extremas. Ela também é a primeira da categoria a empregar o Canon Log 3 e o Cinema Gamut.
As duas ainda contam com conectividade Wi-Fi e Bluetooth, além de permitir controle pelo aplicativo Camera Connect, seja pelo cabo USB-C ou sem fio. A dupla oferece saída HDMI para streaming, ou a possibilidade de transmitir para o YouTube pelo image.canon.
Por fim, a Canon comunicou o lançamento de mais duas lentes ao seu portfóilio do kit RF-S, destinadas a estes dois modelos: a RF-S 18-45mm F4.5-6.3 IS STM e a RF-S 18-150mm F3.5-6.3 IS STM.
Segundo a Canon, os modelos chegarão ao mercado brasileiro em breve. Os detalhes sobre preços e disponibilidade ainda não foram revelados pela empresa.
Qual é a sua avaliação sobre as novas câmeras da marca? Diga para a gente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários