LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Valve patenteia projeto de headset VR que deve competir com linha Quest 2 da Meta

22 de junho de 2022 0

O mercado de realidade virtual deve ser aquecido nos próximos meses com a chegada de lançamentos da Meta e Valve no segmento de acessórios para VR, incluindo novos óculos e controles que focam em oferecer experiência imersiva tanto para usuários do metaverso — conceito que alinha mundo real e on-line — quanto gamers.

De acordo com informações recentes, a Valve está trabalhando em um novo modelo de headset VR que competirá diretamente com os dispositivos da linha Quest. O modelo em questão teve seu pedido de registro concedido na última quinta-feira (16), aparecendo com o nome de "Head-Mounted Display" e revelando detalhes sobre a construção.

Conforme mostram imagens do projeto, o aparelho traz um conjunto de alças de suporte semelhante ao que encontramos em outros óculos com destaque para o par de headphones posicionados sobre um módulo móvel que deve proporcionar conforto e qualidade sonora mesmo durante várias horas de uso.

Apesar da escassez de informações, considerando o formato da estrutura podemos especular que o headset da Valve será totalmente sem fio, melhoria especialmente útil durante jogos. Por ora não há detalhes sobre disponibilidade e preço, mas a patente reforça a possibilidade da fabricante norte-americana de fato estar desenvolvendo o produto.

Design dos óculos de RV da Valve. (Imagem: Reprodução).

Conforme noticiado esta semana pelo TudoCelular, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, apresentou em suas redes sociais três novos protótipos de headsets VR da marca. Esses acessórios — que ainda estão em desenvolvimento — serão a próxima geração de dispositivos para uso no metaverso.

O crescente interesse dos usuários em realidade virtual e fortes expectativas sobre o desenvolvimento do metaverso devem contribuir para notórios avanços tecnológicos nesse setor. Com esse cenário potencialmente próspero, acredita-se que mais empresas invistam na pesquisa e produção de óculos, controles e roupas focadas em RA e RV.

Veja também

Está acompanhando as novidades no segmento de realidade virtual? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Valve patenteia projeto de headset VR que deve competir com linha Quest 2 da Meta
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista