LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Poco X4 GT e F4 lançados, câmera frontal do Galaxy S23, PS5 Slim e mais | Plantão TC

23 de junho de 2022 0

Chegou a hora de ficar bem informado sobre tudo o que rolou de mais importante nos últimos dias em mais uma edição do Plantão TC, nosso "jornal" semanal onde separamos as melhores notícias da semana para que você fique por dentro de tudo em um só lugar.

Na edição desta semana comentamos sobre o primeiro teaser oficial do Xiaomi 12 Ultra, lançamento do Telegram Premium, versão slim do PS5 feita por youtuber, primeiros detalhes do Galaxy S23, hands-on do Nothing Phone 1 pelas mãos do Marques Brownlee e lançamento do POCO F4 e POCO X4 GT.

Perdeu alguma dessas notícias? Então siga descendo a página para ver o que rolou.

Xiaomi 12 Ultra tem ficha técnica e teaser publicados

A Xiaomi deve revelar em breve o seu flagship definitivo para a linha numerada, com a chegada do Xiaomi 12 Ultra. A informação foi reforçada pelo próprio CEO da marca na rede social chinesa Weibo, onde ele publicou uma imagem do lançamento do Snapdragon 8 Plus Gen 1 para comentar que um celular da Xiaomi com o processador será apresentado em julho.

Ele não confirmou o nome do modelo, mas elogiou o novo chipset da Qualcomm ao dizer que ele é muito mais que um update de meia geração, entregando performance e eficiência energética muito acima do chip anterior presente no Xiaomi 12 e 12 Pro.

Outra informação publicada sobre o Xiaomi 12 Ultra recentemente precisa ser levada com um pouco mais de cautela, já que também vem da rede social Weibo mas por uma fonte muito menos confiável que o CEO da marca. Trata-se de uma suposta imagem do aparelho em ambiente real de uso, que mostra sua versão na cor branca com logo vermelho da Leica e enorme módulo de câmeras.

A imagem vai ao encontro do que vem sendo vazado até então, o que indica que a versão final do aparelho não deve fugir muito disso. Até o momento a Xiaomi não marcou uma data para apresentar o Xiaomi 12 Ultra ao mundo.

Nothing Phone 1 ganha hands-on

O Nothing Phone 1 vem fazendo muito barulho desde antes de ter sido sequer anunciado, e pelo visto vai seguir assim até suas vendas iniciarem de fato.

Depois de a própria empresa do cofundador da OnePlus divulgar uma imagem do celular em suas mídias sociais, chegou a vez do famoso youtuber Marques Bronwlee publicar um hands-on com ele, que obviamente é uma ação de marketing da marca para ajudar na divulgação do aparelho.

O vídeo publicado no YouTube mostra em detalhes o visual do Nothing Phone 1, incluindo os LEDs traseiros que podem ser usados para notificações, iluminação em fotos, indicação do nível da bateria ou mesmo para mostrar quando a filmadora estiver sendo usada. A parte frontal também impressiona, com bordas simétricas ao redor da tela como prometido pela Nothing.

Infelizmente, o vídeo não dá detalhes sobre as especificações técnicas do celular ou o preço que será cobrado por ele, algo que só deve ser revelado pela empresa no dia 12 de julho durante seu evento de lançamento.

Galaxy S23 com nova câmera frontal

A Samsung está prestes a apresentar ao mundo seus novos dobráveis da linha Galaxy Z, e como era de se esperar as atenções dos rumores começam a migrar para a família Galaxy S23, que deve ser apresentada no início do ano que vem.

Pelo visto a sul-coreana vai finalmente dar uma repaginada na câmera frontal dos seus modelos base e intermediário da família, que desde 2019 contam com o mesmo sensor de 10 megapixels. Ainda não vai ser agora que vamos ver a mesma câmera de 40 megapixels do modelo Ultra nos mais baratos, mas pelo menos o sensor deve saltar para 12 megapixels.

Não foi comentado se Galaxy S23 e S23 Plus terão estabilização óptica ou outros diferenciais na câmera frontal, ou qual seria a câmera usada no Galaxy S23 Ultra, algo que vamos ter que esperar mais um tempo para saber.

Para quem quer um modelo mais barato da Samsung, a marca deve anunciar em breve o Galaxy M13 5G, que chegaria como uma alternativa para a versão 4G já lançada. O modelo deve trazer bateria de 5.000 mAh, chip Dimensity 700, câmera frontal de 5 megapixels e opções com até 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. As câmeras traseiras devem ser de 50 megapixels e 2 megapixels para principal e de dados de profundidade.

Enquanto o M13 5G ainda não chega, quem já foi lançado sem muito alarde foi o Galaxy F13, que parece ser uma versão indiana do Galaxy M13 4G com mais bateria. Ele traz o mesmo Exynos 850, a mesma tela LCD de 6,6 polegadas e as mesmas câmeras de 50, 5 e 2 megapixels, mas troca o tanque de 5.000 mAh por um de 6.000 mAh, que deve garantir algumas horas a mais longe da tomada.

PS5 Slim não oficial tem 2 cm de altura

Passando dos celulares para o mundo dos jogos, um youtuber usou todos os seus conhecimentos de eletroeletrônica para criar uma versão slim do PS5 com nada mais, nada menos, que 2 centímetros de altura.

Claro que várias mudanças estruturais precisaram ser feitas para trocar o enorme gabinete do PS5 original pela nova solução consideravelmente mais enxuta, como a mudança do sistema de resfriamento que deu lugar a um mecanismo líquido e a enorme fonte externa para suportar tudo isso, mas no geral o projeto surpreende.

Telegram Premium lançado

Em uma edição passada do Plantão TC comentamos sobre o Telegram Premium, que foi anunciado mas não tinha data para chegar. Pois bem, ele chegou.

O novo plano pago do popular mensageiro foi lançado com vários recursos exclusivos, incluindo capacidade dobrada para envio de arquivos, remoção de anúncios, transcrição de mensagens de áudio para texto e uso de fotos de perfil animadas. Também foram ampliadas opções de fixas chats, incluídos novos emojis e stickers, permitido uso de ícones especiais e muito mais.

Algumas novidades também chegaram à versão gratuita da plataforma para comemorar o sucesso do Telegram, como selos de verificação nos chats, salvamento automático na galeria no Android, criação de foto de perfil animada no macOS, dentre outros.

No Brasil, o plano de assinatura do Telegram Premium teve seu preço fixado em R$ 24,90, sendo possível fazer a assinatura diretamente da seção de Configurações do aplicativo.

POCO X4 GT e F4 lançados

A Xiaomi anunciou hoje seus novos intermediários poderoso POCO X4 GT e POCO F4. Ambos os modelos são versões renomeadas de aparelhos lançados em outros mercados, com o primeiro sendo baseado no Redmi Note 11T Pro enquanto o segundo tem como base do Redmi K40S.

O POCO F4 é o mais caro dos dois, trazendo processador Snapdragon 870, tela AMOLED de 120Hz e bateria de 4.500 mAh com recarga de 67W. Já o POCO X4 GT tem diferenciais importantes para o público gamer, trazendo tela LCD de 144Hz, chipset Dimensity 8100 e bateria ainda maior, mas mantendo a recarga de 67W para ficar pouco tempo preso à tomada.

Com o lançamento global dos dois, não deve demorar até que a Xiaomi traga os celulares para o Brasil, mas isso ainda não foi confirmado.

O Samsung Galaxy S23 está disponível na Girafa por R$ 2.799. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 92 ofertas clique aqui.
(atualizado em 19 de abril de 2024, às 12:50)

0

Comentários

Poco X4 GT e F4 lançados, câmera frontal do Galaxy S23, PS5 Slim e mais | Plantão TC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista