
Jogos 30 Jun
28 de junho de 2022 3
Um motorista escolar está dando boas doses de diversão para os seus passageiros, crianças com necessidades especiais, durante o trajeto. Isso porque o rapaz, que se identifica pelo nome SoranosEphesus no Reddit, compartilhou para o mundo o videogame que criou baseado em Raspberry Pi.
A partir da vontade de ajudar as crianças e dar uma boa dose de diversão no trajeto, ele trabalhou a partir do minicomputador, no caso, um Raspberry Pi Zero 2 W, e acoplou uma série de itens, como cabo HDMI, fonte de alimentação e cartão microSD. Além disso, junto uma tela LCD de 13,3 polegadas e um suporte, que na soma final custou cerca de R$ 550.
Outros ajustes estruturais foram necessários para fazer a máquina rodar dentro do carro, como a instalação de um inversor de energia, enquanto um gamepad foi peça fundamental para os jogos conseguirem funcionar a partir de um sistema operacional retrogaming — dentre eles, há o Retropie, Batocera, Recalbox, entre outros.
Segundo o homem, Crash Team Racing, o clássico do PS1, é o favorito da garotada. Soranos diz que nunca teve que avisar as crianças quando terminar, pois elas já sabem. E para que não fiquem decepcionadas, ele também já ensinou os pequenos a usarem os “save states” do emulador para que possam retornar a um estado anterior sem perder o progresso.
E você, o que achou da ideia? Deixe suas impressões!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários