LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG é condenada pela Justiça por negar conserto de TV que enferrujou por exposição à maresia

23 de agosto de 2022 37

A LG Eletronics do Brasil foi condenada no 1º Juizado Especial Cível de Maceió, em Alagoas, a indenizar um cliente que teve o pedido de conserto da TV negado após o aparelho apresentar defeito por uma oxidação causada pela exposição à maresia.

A decisão é da juíza Maria Verônica Correia, foi proferida na sexta-feira (19) e cabe recurso. A magistrada estipulou o valor de R$ 3.699,99 para a indenização por danos morais para o autor da ação contra a empresa sul-coreana.


De acordo com os autos do processo, o cliente comprou uma TV LED 4K de 55 polegadas da LG, em julho de 2021. Entretanto, após nove meses de uso, dentro do período de garantia fornecido pelo fabricante, o dispositivo parou de funcionar.

O aparelho foi levado para uma análise da assistência técnica e o homem foi informado que ocorreu oxidação por exposição à maresia. O cliente buscou consertar a TV, mas a LG negou o pedido alegando que o problema não estaria coberto pela garantia.

Porém, a juíza Verônica Correia apontou como abusiva a cláusula que impede a reparação ou substituição do produto por causa da oxidação da maresia, caso o aparelho esteja dentro do período de garantia fornecido pelo fabricante.

“O laudo atesta no sentido de ocorrência de fato da natureza, incontrolável pelo consumidor, apesar do pouco tempo de uso do aparelho, o que evidencia que as peças e insumos utilizados na fabricação da TV em comento não foram de boa qualidade, de forma que a mesma apresentasse a durabilidade mínima que se espera de um produto não descartável”, afirmou a magistrada.

E você, concorda com a interpretação da juíza? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


37

Comentários

LG é condenada pela Justiça por negar conserto de TV que enferrujou por exposição à maresia
  • kkkkkkkkkkkkkkkkkk É exatamente por pensamentos como o seu que o País não vai pra frente kkkkkk Mano, absolutamente bizarro o seu raciocínio. O defeito citado no processo é inerente a quem mora na região praiana. O produto não pode dar defeito por por causa de maresia, e como é comercializado nessas áreas praianas, tem que fornecer um equipamento que resista bem as condições. Se estivesse fora da garantia seria outra conversa...Realmente o Brasil precisa ser estudado, aqui temos consumidores defensores de empresas que cagam na cabeça deles rsrsrsrA lg em outros países oferece garantias de 5 anos para seus produtos, no Brasil é só 1 kkkkk Embora claramente tenha a possibilidade de entrar com processo alegando vicio oculto caso aconteça um problema de fabrica após a garantia, TV não é bem descartável. Diz ai Rodriguera, quem procura os seus direitos é que está fazendo o país não ir para frente? SAV

      • Parabéns à juíza! A LG tinha que aprender também a produzir uma tv que não caísse as lentes do led depois de algum tempo q faz aparecer aquela luz branca medonha.

          • A sony que tinha TVS resistentes a maresia mais a melhor foi embora do BR

              • Concordo com a justiça sim. Por sinal, não é de hoje que a LG tem apresentado problemas em seus produtos....

                  • Mas e claro que concordo. A empresa tem prever que muitos dos seus aparelhos serão usados em litoral e que tal situação acontecerá. Obrigação da empresa entregar um produto que esteja apto a suporta esse risco.

                      • pra galera falando de ip68: exposição a maresia nao eh q molhou a tv, entao ip68 nao tem nada a ver. o simples fato de morar em cidade de praia, próximo à praia, torna esse acontecimento natural.

                          • Pelo nível dos comentários já dá pra ver porque o Brasil não vai pra frente. %uD83E%uDD26%uD83C%uDFFE%u200D%u2642%uFE0F

                            Garantia é pra cobrir defeitos de fabricação, não defeitos causados por exposição a condições ruins como maresia.

                            TVs com IP68 são caras até no USA quem dirá aqui no Brasil.

                            Depois as pessoas reclamam dos preços caros é não sabem o porque, esse é um dos vários motivos de as coisas serem caras no Brasil o custo de decisões como está já está incluso no preço do aparelho.
                            Vc acha que a empresa saiu no prejuízo, vc já pagou o custo dos processos judiciais quando comprou a TV.

                              • É simples. Vá para os EUA e viva com as leis de lá. Sabe porque lá também eles nunca perdem venda? Porque a política de troca de produtos é fácil e rápida. Já aqui...

                                  • Discordo amigo. Então a tv não tem a qualidade necessária pra ser vendida no Brasil. Não foi o consumidor que causou o dano e sim a má qualidade do produto, até porquê não é comum acontecer. Proteção IP68 seria para contato direto com líquidos, que é o caso.

                                      • É difícil imaginar como essa tv foi usada. A pessoa pode ter comprado e usado em um quiosque beira mar. Já reparei bastante coisa que só pegando o ar úmido ficou em estado crítico. De fato esses aparelhos deveriam de ter uma proteção um pouco melhor, mas como a maior parte do mundo não vive beira mar, os fabricantes não tem interesse em deixar seus aparelhos mais caros com uma proteção melhor.

                                          • *Que não é o caso

                                          • As TVs LG são ótimas de qualidade trabalho com manutenção em equipamentos eletrônicos não tenho nada a reclamar dessa marca a engenharia de suas TVs são muito bem elaboradas ,oxidação de maresia pode ocorrer em qualquer aparelho não importa a marca

                                              • Eu comprei uma Haier 58 polegadas em 2019 no Carrefour,4 anos de garantia e a mesma apresentou esse mês o sumiço da imagem,já o som,normal. Não acho assistência da Haier...o jeito vai ser apelar ao Procon e fazer o Carrefour ressarcir ou dar outra.

                                                  • Fazer ate vergonha toda marcar de tv deveria fazer tv melhor para dura muito mas tempo agente paga tão caro

                                                      • As fabricante tem q saber que na praia também assistem TV.

                                                          • Tv tem que ter proteção ip68 mas enquanto isso esse problema é triste pra quem mora na praia, todos eletro eletrônicos estragam mesmo.

                                                              • a juiza esta corretissima onde já se viu comprar uma tv cara com garantia mais q não cobre danos causados por maresia já pensou se essa moda pega a lg q fabrique aparelhos de qualidade com mateial de primeira

                                                                  • Comprei uma nano85 com vazamento de luz anormal e também não quiseram arrumar

                                                                    • Eu tbm tive um problema parecido e estou com um processo rolando contra essa empresa desgraçada. Não comprem nada da LG, produtos descartáveis e a garantia é uma mentira!

                                                                        • Se tivesse comprado da philco ou Multilaser não teria oxidado.%uD83D%uDE06

                                                                            • A LG já foi boa mais hoje não presta, exemplo é os smartphones da marca,.tem um tal de LG K11 que dos que é resistente a tudo e antchoque, o aparelho não aceitava mais o carregador a bateria descarrega ate sem usar, mesmo com várias reclamaçoes até no reclame aqui nado foi feito, eu mesmo não recomendo e não compro mais nada da LG.

                                                                                • Achei que nenhuma marca tinha garantia contra maresia

                                                                                    • E não tem.
                                                                                      Mas o problema ocorreu dentro do prazo da Garantia, e dentro desse período, Nenhuma Autorizada pode questionar um defeito que ocorra no Aparelho, desde óbvio, que o Usuário não seja o causador.

                                                                                      • A magistrada está corretíssima. Parabéns. Estão fabricando porcaria agora uma tv por 3 mil reais só dura um ano.

                                                                                          • Eu tenho uma tv LCD de 11 anos e só agora que começou a apresentar problemas, no caso uma mancha na tela, a marca já e outra, no caso a Philips, agora as TVs de hoje estão para durar no máximo 6 anos e olhe lá, mas estou feliz que a minha tv ainda funciona , kkkkk

                                                                                              • "Feitas p durarem 6 Anos ?".
                                                                                                Quem dera, impressionantemente, a maioria já começa a apresentar defeitos logo após o término da garantia.
                                                                                                E quando isso não ocorre naturalmente, eles acham um jeito de acontecer, após uma atualização nas Smarts Tvs.

                                                                                              • Quer dizer que se uma pessoa mora perto da praia não pode comprar uma smartv da LG para evitar a maresia pq a garantia não cobre, ou seja, se comprar tem de mudar de endereço né? Ou compra de outra fabricante? Ou fica logo sem tv?
                                                                                                kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                                                                                                A gente pensa que já viu de tudo....

                                                                                                  • A maioria das pessoas que moram próximo ao litoral sabem que isso ocorrem, para a maioria dos aparelhos eletrônicos, é recomendável ter aquela garantia extendida, que infelizmente temos que pagar a mais.

                                                                                                      • Esse é o ponto principal do processo, pois a tv tinha somente 9 MESES DE USO e deu pau, e a fabricante negou a garantia afirmando que que não cobre danos causados por maresia.
                                                                                                        Daqui a pouco vai aparecer produtos com a garantia negada pq o cliente mora em regiões quentes do país, e que o produto não deveria ser usado em locais com clima quente.
                                                                                                        Já existem no mundo produtos assim, como por exemplo o atual console da Nintendo, em que ela recomenda até que temperatura ambiente o console deverá ser usado, mais por enquanto ela não negou a garantia para seus clientes

                                                                                                      • Essa LG é um lixo nada que ela faz presta

                                                                                                          • Então vou comprar uma tv e usar no mar, a juíza deu liberdade pra abuso do cliente.

                                                                                                              • Falácia do absurdo. Raciocínio inválido. Pense antes de postar.

                                                                                                                  • Pra começo de história
                                                                                                                    Com a fala vexatória
                                                                                                                    Dos hater kid chato
                                                                                                                    Anti Mediatek
                                                                                                                    Não saem do celibato
                                                                                                                    Só comem Big Mac
                                                                                                                    Tudo adolevirgem
                                                                                                                    Esse é o rap
                                                                                                                    Bem-vindos ao tudocelular
                                                                                                                    Errar é humano
                                                                                                                    Persistiu no erro é Snapdraguiano
                                                                                                                    Galerinha frustrada
                                                                                                                    Passadora de pano
                                                                                                                    Se matam por marca de celular
                                                                                                                    Acha que tá arrebentando
                                                                                                                    Só nesse caso o peso aumentando
                                                                                                                    Na balança, tudo criança
                                                                                                                    Sem direito a herança
                                                                                                                    Só faz lambança
                                                                                                                    Então
                                                                                                                    Da próxima vez saibam interpretar
                                                                                                                    Saiam das fraldas antes de brigar
                                                                                                                    E jogar palavras na boca dos outros
                                                                                                                    É cotidiano desses kid bobos
                                                                                                                    Minha deixa de saída para todos vocês
                                                                                                                    Que ficam brigando por besteira
                                                                                                                    Vão capinar um lote não fique de bobeira
                                                                                                                    Recado tá dado agora é sua vez
                                                                                                                    Faça sua parte, cresça outra vez

                                                                                                                    • Ah mais que fofinho ele é irônico.

                                                                                                                      Android

                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                      Android

                                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                      Windows

                                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista