LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung desenvolve protótipo ‘banheiro reinventado’ para descarte ecológico de resíduos

26 de agosto de 2022 2

Em um anúncio feito nesta sexta-feira (26), a Samsung revela ter concluído com sucesso o desenvolvimento de um protótipo em parceria com a Fundação Bill & Melinda Gates como parte da proposta "Reinventando o Banheiro", que desafiou a empresa sul-coreana a criar um banheiro seguro para uso residencial.

Segundo informações, a ideia foi criada pelo Instituto Avançado de Tecnologia da Samsung (SAIT), braço de pesquisa e desenvolvimento da fabricante, em conjunto com a fundação filantrópica do CEO da Microsoft. A conclusão foi celebrada em um evento realizado em Suwon, na Coreia do Sul, que contou com a participação de executivos de ambas as companhias.

Na semana passada, o vice-presidente da Samsung Electronics, Jay Y. Lee, reuniu-se com Bill Gates, copresidente da Fundação Bill & Melinda Gates, para conversar sobre os resultados obtidos com o banheiro reinventado. Na ocasião, Lee aproveitou para destacar o compromisso em "usar as tecnologias da empresa para ajudar a enfrentar os desafios atuais da humanidade".

O banheiro criado pela Samsung se destaca por ser autossuficiente, incluindo recursos de tratamento térmico e bioprocessamento para matar patógenos de resíduos humanos e tornar os efluentes e sólidos liberados seguros para o meio ambiente, assegurando o descarte seguro das fezes e urina.

Design do banheiro reinventado da Samsung. (Imagem: Divulgação/Samsung).

Com esse sistema é possível reciclar toda a água tratada usada pelo banheiro. Um dos destaques do projeto é a desidratação, secagem e queimação dos resíduos sólidos, transformando-os em cinzas. No caso dos líquidos, o banheiro realiza o processo de purificação biológica eliminando microorganismos presentes na urina.

Essa iniciativa faz parte de uma proposta da fundação Bill & Melinda Gates que propõe a aplicação da tecnologia no meio sanitário a fim de gerenciar de forma segura e eficaz os resíduos humanos.

Veja também


2

Comentários

Samsung desenvolve protótipo ‘banheiro reinventado’ para descarte ecológico de resíduos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista