Ios 25 Ago
Nesta segunda-feira (12), o Roku OS recebeu uma nova atualização para a versão 11.5, com uma série de novidades ao usuário no Brasil. Ela chega com a aplicação de vários novos recursos, disponíveis aos dispositivos Roku no país pelos próximos meses.
A intenção do update está em oferecer uma experiência mais prática e eficiente para descobrir e acessar conteúdo e fazer streaming. A lista de mudanças inclui aprimoramentos nos resultados de pesquisa, melhorias na sincronização com dispositivos de áudio e novas ferramentas visuais para os comandos de voz.
“Estamos na era de ouro do streaming com shows e filmes sendo lançados a toda hora, o que sabemos que, por vezes, pode deixar o consumidor sem saber o que assistir. Personalizando a maneira como nossos usuários se conectam com seu conteúdo favorito e oferecendo mais maneiras de descobrir e acessá-los para assistir no ato ou salvar para mais tarde, damos a eles mais ferramentas para ver o que desejam de forma ainda mais fácil.”
Preston Smally
Vice-presidente de produtos de consumo
Entre as modificações nos resultados de pesquisa, está a mostra de recursos visuais para as buscas, por meio do Roku Search, como imagens ligadas a filmes e programas de TV. Além disso, haverá um layout atualizado nas páginas com detalhes dos títulos, com o botão “Salvar”, fotos do elenco e da equipe, além da lista de canais organizada para encontrar aquela atração mais fácil.
Na parte sonora, a Roku implementou melhorias na sincronização A/V com dispositivos de áudio conectados e para modo escuta privada. No primeiro caso, trata-se de uma ferramenta de calibragem para maior fluidez de soundbars e AVRs. Já no segundo, há um ajuste inteligente do app com base no tipo de fone de ouvido Bluetooth conectado.
O Roku Voice, ferramenta para comandos de voz, recebe novos recursos visuais na tela. Ao usá-lo, por exemplo, o usuário terá na tela imagens dos canais mais relevantes conforme a busca. Assim, poderá dizer apenas uma das opções exibidas para começar a assistir.
Por último, a nova versão do sistema operacional para Smart TVs ainda permite identificar mais facilmente os dispositivos conectados às portas HDMI, com identificação automática do tipo de aparelho e nomeação da entrada de acordo com ele.
E aí, você curtiu as novidades no sistema atualizado da Roku? Diga para a gente!
Comentários