LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

'Já gritaram comigo na rua afirmando que coloco chips nas pessoas', relata Bill Gates

14 de setembro de 2022 8

O magnata Bill Gates, conhecido por ser um dos fundadores da Microsoft, também se dedica a filantropia e foi um personagem bem ativo no combate à Covid-19. Por isso, o bilionário foi alvo de conspirações, que chegaram a dizer até que ele tinha criado o vírus.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Bill Gates revelou que ainda é perseguido por extremistas e conspiracionistas e que já recebeu gritos na rua de estranhos afirmando que ele colocava chips nas pessoas para controlá-las.


“Houve alguns casos em que encontrei pessoas em público gritando comigo que estou colocando chips nas pessoas e isso é meio estranho de se ver: 'Uau, essas pessoas realmente existem, não são apenas robôs enviando mensagens malucas’”, relatou Gates na entrevista.

O bilionário destacou ainda que esse tipo de discurso colocou a vida das pessoas em risco, pois acabou fazendo com que muitos norte-americanos não confiassem nas vacinas e nem utilizassem máscaras em locais públicos de grande circulação.

Gates disse também que é preciso pensar e oferecer ferramentas igualmente interessantes para mostrar as informações verdadeiras quanto são as usadas para espalharem mentiras na internet sobre os mais variados temas.

O filantropo comentou, ainda, sobre outras ações do seu instituto voltadas para acabar com a fome na África, como alguns incentivos para a agricultura local e levar mais capacitação para os produtores de alimentos do continente.

"Temos que dar uma melhor educação aos agricultores, melhor acesso a fertilizantes e sementes melhores, e quando essas coisas se juntarem, não apenas para os agricultores homens, mas também para as agricultoras, você verá um enorme aumento de produtividade”, disse Gates.


8

Comentários

'Já gritaram comigo na rua afirmando que coloco chips nas pessoas', relata Bill Gates
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista