LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vacina que funciona como anticoncepcional masculino pode chegar em 2023

20 de setembro de 2022 16

Uma vacina que funciona como anticoncepcional masculino está em desenvolvimento e deve chegar em 2023. O nome do contraceptivo é Risug, que significa Inibição Reversível do Esperma Sob Controle. Além disso, quem está a cargo da novidade é o Instituto Indiano de Tecnologia.

O futuro em relação a esse método parece promissor, ainda mais levando em conta que uma vacina para a Varíola dos Macacos está próxima. Do mesmo modo, em meio a algumas polêmicas acerca dos imunizantes, o TudoCelular fez uma publicação para ajudar o leitor a entender como funciona a vacina contra a ômicron, variante da Covid-19.

Em relação ao contraceptivo, seu modo de funcionar tem como base um polímero que se chama anidrido maleico de estireno. Dessa forma, sua ação é de danificar as caudas dos espermatozoides, o que os impede de fertilizar um óvulo. O composto com ele é uma espécie de gel e o processo pode ser revertido a qualquer hora.

Isso coloca o método à frente da vasectomia, que também é reversível, mas há um risco maior de o procedimento não ser feito com sucesso. Agora, no caso da Risug, tudo o que é preciso para reverter os efeitos é uma injeção que contém bicarbonato de sódio e água. Em geral, toda a medida leva somente alguns minutos para ser aplicada e funcionar.


A aplicação é feita nos dois canais que ficam a cargo de transportar os espermatozoides. Quanto à eficácia, os cientistas fizeram o teste com cerca de 300 voluntários e conseguiram uma porcentagem de 97%. Os efeitos colaterais duram em torno de um mês e são poucos, apenas inchaço e dor na região do escroto. Por fim, ela não possui hormônios, então, não deve afetar a testosterona do homem.


16

Comentários

Vacina que funciona como anticoncepcional masculino pode chegar em 2023
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista