LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Operadora de TV canadense quer impedir transmissão da Copa por IPTVs piratas

22 de setembro de 2022 2

A Bell Media é uma empresa de mídia do Canadá que foi à Justiça para impedir que IPTVs piratas transmitam os jogos da Copa do Mundo de 2022. Uma situação parecida já ocorreu em 2021, quando a La Liga e a Telefónica conseguiram por meios judiciais o bloqueio de 40 provedores de IPTV pirata.

O que o conglomerado canadense deseja, nesse caso, é que o Tribunal Federal de Montreal ceda uma liminar que obrigue os provedores de internet a barrar o acesso dos servidores ilegais. Isso porque derrubar os sites não é uma medida tão eficiente, visto que sempre surgem novos com o mesmo intuito.

Em geral, são dois os serviços que operam ilegalmente e estão no foco desse processo e nenhum deles possui nome oficial. O que se sabe é que um possui servidores no Reino Unido, na Rússia e nas Ilhas Virgens Britânicas. Todos são operados por provedores que se localizam nas Ilhas Virgens e também na Ucrânia.

Quanto ao outro, os seus servidores têm sede em Belize, que é uma nação que faz fronteira com a Guatemala. O provedor responsável por eles se localiza na mesma região. A ação de transmissão pirata ocorre por meio de diversos sites e agregadores de links, o que torna difícil a ação de bloquear os endereços.


Outras empresas que fazem parte do processo são a Réseau des Sports e a CTV Specialty Television. A princípio, nada disso causa um impacto direto no Brasil, mas vale lembrar que a luta por aqui contra esses IPTVs também acontece. Recentemente, o Ministério da Justiça colocou em prática uma operação que combateu sites desse tipo em 11 estados.


2

Comentários

Operadora de TV canadense quer impedir transmissão da Copa por IPTVs piratas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas