LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fiat Strada vai mal em teste de colisão da Latin NCap e fica só com uma estrela

20 de outubro de 2022 8

O carro Fiat Strada passou por um teste de colisão e não conseguiu se sair muito bem. A princípio, o carro da montadora, que foi o mais vendido em 2021 e se manteve nesse posto em 2022, conseguiu apenas uma estrela de cinco possíveis. Os resultados foram divulgados pela entidade nesta quinta-feira (20).

A nota, em geral, vale tanto para o modelo com cabine simples quanto para a versão com cabine dupla. A Latin NCap é a entidade independente por trás do teste e junto à divulgação dos resultados, fez várias críticas ao carro. Por exemplo, ela avaliou como “instável” a estrutura e a área dos pés que o veículo possui.

O modelo da Strada com cabine simples conseguiu 47,47% de proteção para ocupante adulto e 22,08% para passageiros crianças. Além disso, os sistemas de assistência à segurança alcançaram a marca de 41,86% e a proteção para pedestres ficou com 40,23%. A outra versão, por sua vez, conseguiu resultados diferentes.

No caso, o único valor que se manteve foi o da proteção para pedestres. Agora, o de proteção de adultos (41,39%), proteção de crianças (52,96%) e assistência à segurança (48,84%) foram todos distintos. Em resposta ao Autoesporte, a Stellantes se pronunciou:

A Stellantis afirma seu compromisso com a Segurança Veicular, desenvolvendo veículos seguros e alinhados com o segmento, além do investimento constante em tecnologias de Segurança Ativa e Passiva. Reafirma ainda que seus automóveis atendem todas as regulamentações vigentes.


Entre os modelos, só a Strada com quatro portas e cabine dupla tem airbags laterais. No entanto, a Latin NCap disse que os componentes possuem tamanho abaixo do ideal e não foram ativados de modo correto ao longo do teste.

Atualmente, além do carro mais vendido no país, a Fiat também possui o carro mais barato do mercado: o Mobi.


8

Comentários

Fiat Strada vai mal em teste de colisão da Latin NCap e fica só com uma estrela
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista