Curiosidade 17 Out
O canal Golden Reviewer no Youtube publicou um vídeo rodando Genshin Impact na resolução 13K com uma RTX 4090 da NVIDIA. Apesar de se tratar de um jogo leve, o resultado não deixa de impressionar, ainda que seja evidente o fato de que o título não foi desenvolvido para rodar nessas condições.
Esse game, lançado em 2020, se tornou bastante popular na plataforma mobile e também está disponível para PC e consoles de mesa. A fama é tanta que a Microsoft está planejando um jogo inspirado nele como uma forma de atrair jogadores chineses para o Xbox.
De qualquer forma, apesar de ser um tanto quanto exigente para os dispositivos móveis, não é necessário ter um PC muito robusto para rodar Genshin Impact. Segundo a desenvolvedora, os requisitos mínimos para o jogo pedem uma placa de vídeo GT 1030 e os recomendados uma GTX 1060 da NVIDIA.
A RTX 4090, por sua vez, é uma GPU que sobra em desempenho para esse jogo e o canal elevou muito a resolução. Nesse sentido, o game passou a rodar em 13760 x 5760, que em outras palavras, é o chamado 13K. Para comparar, esse valor é 8.5 vezes maior em relação ao 4K e 1.4x maior do que o 8K.
Em geral, não dá para notar nenhum tipo de serrilhado no jogo e mesmo se ampliar alguma parte do cenário, não dá para perceber pixelização. Isso tudo é fruto de uma resolução tão alta que faz com que todos os detalhes sejam nítidos. Entretanto, a qualidade da iluminação não chega a se comparar com um game atual desenvolvido somente para PCs.
Mesmo se levar isso e o aspecto desfocado do título em conta, ainda é algo capaz de impressionar. Recentemente, Genshin Impact foi homenageado em um celular da OnePlus, que desenvolveu uma versão customizada do Ace Pro com tema do jogo. Por fim, resta saber o que mais deve surgir com usuários utilizando a RTX 4090.
Comentários