LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

China lança avião espacial misterioso e libera objeto desconhecido na órbita da Terra

04 de novembro de 2022 6

A China recentemente lançou um de seus aviões espaciais reutilizáveis e liberou um objeto misterioso na órbita da Terra. De acordo com a reportagem publicada na última quarta-feira (02) pelo SpaceNews, a nave decolou com o foguete Long March 2F no dia 4 de agosto no Deserto de Gobi, e permaneceu três meses “ociosa” até dispensar o corpo.

A Força Espacial dos Estados Unidos detectou que o objeto liberado está na órbita entre 597 e 608 quilômetros de distância da Terra. A agência catalogou o corpo de natureza ainda desconhecida como “NORAD ID 54218 (2022-093J COSPAR ID)” somente em 31 de outubro, data em que conseguiu visualizar a liberação.

Foguete Long March 2F decolou em agosto de 2022 (Imagem: CMSEO)

Segundo Robert Christy, astrofísico da Orbital Focus, o objeto pode ter sido liberado pela espaçonave secreta da China entre os dias 24 de outubro e 31 de outubro. O módulo espacial permaneceu estacionário ao longo desse período para manter proximidade ao corpo. As agências espaciais internacionais ainda não publicaram imagens do objeto.

A Academia de Tecnologia de Veículos de Lançamento da China (CALT) informou, após o lançamento do foguete, que o propósito da missão é dar suporte à construção do poder aeroespacial, científico, tecnológico e de transporte da China”. Até o momento, nenhuma informação sobre o novo episódio da missão foi divulgada.

A agência espacial chinesa está testando uma nova técnica de carregamento suborbital de satélites utilizando o Long March 2F — parte da extensa família de foguetes chineses —portanto, o palpite dos especialistas é que o corpo seja apenas um pequeno satélite de monitoramento para se comunicar com a própria espaçonave secreta.

Um caso semelhante ocorreu em setembro de 2020, ano em que o mesmo foguete realizou um lançamento de teste. Antes de retornar à Terra, o módulo havia liberado um satélite para fazer transmissões de banda S ao longo de semanas após o fim da missão.


6

Comentários

China lança avião espacial misterioso e libera objeto desconhecido na órbita da Terra
  • Os EUA lançam algo e ninguém diz nada kkk

      • Com o fim da Rússia bateu o desespero, se vier um ataque do ocidente vão ter q segurar sozinhos

          • Me explica uma coisa: O chanceler alemão foi se encontrar com o Lider Chinês para "pedir" ajuda ja que sua produção industrial foi totalmente inviabilizada pela campanha dos EUA com o corte do gasoduto Russo. Agora os EUA estão vendendo gás 5 vezes mais caro pra Europa que está fechando fabricas, perdas massivas de emprego, Juros nunca vistos antes (nem mesmo na 1º e 2º grande guerras). Isso sem contar com o Inverno que virá com força. Enquanto isso a economia da Rússia cresceu 2,7% durante o conflito. Esta vendendo o gás que vendia para a zona do Euro para China, Iran e Índia. Esse Ultimo, recebe o gás, e revende para outros países. Ou seja, quem se FUDEU mesmo foi a Europa. A Ucrânia é um estado Morto vivo que ainda existe com os recursos e armas de 31 nações. Ou seja, A Rússia esta ganhando a guerra de 31 paises, ou seja, OTAN. E nego acha que Rússia esta lutando com um pais morto e pequeno chamado Ucrânia. Amanha 08/11 haverá eleições nos EUA e os democratas levarão uma surra dos republicanos. A torneira de dinheiro irá fechar para a Ucrânia. Tanto é que ja estão implorando por negociações com a Rússia. Mas de acordo com vc amiguinho, A Rússia está no fim, em desespero. Você também deve ter acreditado que o Putin estava com câncer. Houve também outra "noticia" que ele estava morto e um sósia estava no lugar dele. De que a Russia iria jogar uma bomba suja na Ucrania. De que iria destruir uma represa. De que foi a propria russa que destruir seu gasoduto. Bom.... ta na hora de procurar uma nova fonte de informação ou continuará sendo manipulado como um boçal e passando vergonha na internet.

            • Eu não consigo esperar nada de bom disso.

                • China, Rússia, Huawei, Xiaomi, Roscosmos, Gazprom etc dominando o mundo!

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista