LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy Watch: estudo aponta precisão do sistema que mede a composição corporal

16 de novembro de 2022 13

Pesquisadores da Universidade do Estado da Luisiana, nos Estados Unidos, do Pennington Biomedical Research Center e da University of Hawaii Cancer Center realizaram um estudo para verificar a precisão do sistema que mede a composição corporal em smartwatches.

Os modelos escolhidos foram os mais recentes relógios inteligentes da Samsung, o Galaxy Watch 5 e o Galaxy Watch 4. Os resultados obtidos surpreenderam os cientistas pela precisão na comparação com equipamentos dedicados para a medição de bioimpedância.


De acordo com o estudo, a análise de impedância realizada pelo Galaxy Watch 4 produziu resultados compatíveis com os de sistemas profissionais para esse exame em cerca de 97%, enquanto o Galaxy Watch 5 alcançou uma semelhança de 98%.

No passado, a medição de bioimpedância era um exame complicado, caro e que necessitava de um especialista. Com o avanço da tecnologia, o acesso às informações detalhadas da composição corporal de um ser humano também foi facilitado.

Os resultados gerados por equipamentos menores que fazem a medição de bioimpedância, como relógios, por exemplo, preocupa médicos e nutricionistas. Os dois Galaxy Watches contam com um sensor de análise de impedância bioelétrica (BIA, na sigla em inglês).

O mecanismo BIA mede a composição corporal, como massa muscular ou massa gorda, ao enviar microcorrentes pelo corpo do usuário para medir a quantidade de músculo, gordura e água que o compõem. O tempo de medição é de cerca de 15 segundos.


Na questão da precisão da análise, a Samsung recomenda iniciar a BIA no mesmo horário (de preferência pela manhã), estar com o estômago vazio e com o intestino livre, evitando fazê-lo durante o ciclo menstrual ou após atividades que aumentem a temperatura do corpo.

Para experimentar o recurso BIA, basta abrir o aplicativo Samsung Health no relógio, tocar em Composição corporal, inserir o peso e manter os dedos médio e anelar nos botões Início e Voltar durante toda a medição.

E você, já usou o sistema de medição corporal dos relógios da Samsung? Diz pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também


13

Comentários

Samsung Galaxy Watch: estudo aponta precisão do sistema que mede a composição corporal
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista