LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Niantic demonstra conceito de realidade aumentada com óculos e sem uso do celular

17 de novembro de 2022 0

A Niantic deu uma pequena demonstração do que espera ser o futuro da utilização de acessórios de Realidade Aumentada. A desenvolvedora do Pokémon GO, que arrecadou quase R$ 25 bilhões desde o seu lançamento, divulgou um pequeno vídeo mostrando diversas pessoas utilizando um óculos AR pelas ruas.

Como dá para notar, a produção tem menos de 1 minuto de duração e exibe um item que é basicamente um protótipo do que deveria ser o acessório. Ao longo do vídeo, os usuários aparecem utilizando diversos aplicativos e jogando alguns games, além de também conseguirem interagir entre si.

Ao longo do material exibido pela Niantic, é possível notar que todos usam um controle em uma das mãos para as aplicações. Entretanto, em nenhum momento eles chegam a pegar um smartphone para a finalidade. Os óculos, por sua vez, não chegam a ser tão chamativos quanto outros produtos da categoria.


O Snapdragon AR2 Gen 1

Essa ação da Niantic se relaciona com o novo chip anunciado pela Qualcomm: o Snapdragon AR2 Gen 1. O processador foi desenvolvido pela fabricante com foco em ser utilizado nos óculos de Realidade Aumentada. A empresa anunciou o componente durante o Snapdragon Summit 2022.

Quanto às novidades, ele promete ocupar 40% menos área PCB em comparação com a geração anterior. Do mesmo modo, a performance de IA deve ser em torno de 2,5 vezes melhor e por fim, o consumo energético do item será em torno de 50%, de acordo com o que a fabricante afirma.

Seja como for, parece que a Niantic está ambiciosa em relação aos seus planos envolvendo o mundo que mistura elementos virtuais com o mundo real. E você, o que acha dessa ideia? Conta aí nos comentários!


0

Comentários

Niantic demonstra conceito de realidade aumentada com óculos e sem uso do celular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista