LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Youtuber cria Nintendo Switch "gigante" com tela Full HD de 12,5" utilizando impressora 3D

17 de novembro de 2022 0

A Nintendo parece estar trabalhando em uma nova geração do Switch, e o youtuber Pavlo Khmel sabe como gostaria que fosse o próximo console portátil da desenvolvedora japonesa. O entusiasta criou uma versão “gigante” do modelo utilizando não muito mais que seu próprio Switch OLED, uma tela de notebook e impressora 3D.

Em vídeo publicado no canal do YouTube, Khmel mostra o processo de criação de seu novo console utilizando seu Switch OLED conectado a uma grande tela de 12,5 polegadas com resolução Full HD “emprestada” de um notebook Dell XPS 12 e instalada em um corpo impresso em 3D com encaixes laterais para o Joy-Con

O especialista de hardware imprimiu um chassi maior para abrigar todos os componentes necessários para criar seu novo console. Khmel adaptou o dock para tela externa da Nintendo para se tornar mais fino e permitir conectar o Switch OLED à tela de resolução Full HD (o console original possui um display limitado a 720p).

Para alimentar a tela e um par de alto-falantes, o youtuber adaptou um power bank para conectar ambos os componentes em um único circuito, permitindo que energia seja fornecida para todo o sistema utilizando uma única porta USB-C. O Switch OLED, por sua vez, é carregado separadamente.

A façanha resultou em um console portátil capaz de entregar mais de 5 horas de autonomia. Khmel fez pequenas melhorias para tornar o dispositivo ainda mais completo — atento aos detalhes, incluiu até mesmo adesivos para indicar botões de volume e energia.

Embora não seja do mesmo criador, o Switch em “tamanho família” tem uma lógica de evolução parecida com a modificação do Nintendo GameCube criada pelo especialista GingerOfOz, que tornou o console icônico da japonesa em um aparelho portátil para jogar títulos nostálgicos em qualquer lugar.

Você gostaria de ter uma versão "gigante" do Nintendo Switch? Comente abaixo!

Ofertas em consoles

0

Comentários

Youtuber cria Nintendo Switch "gigante" com tela Full HD de 12,5" utilizando impressora 3D
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista