
Tech 23 Nov
25 de novembro de 2022 15
Uma das inovações tecnológicas no mundo da produção de vacinas durante a pandemia do novo coronavírus é a técnica de RNA mensageiro (ou mRNA). Ela utiliza material genérico criado em laboratório para estimular a criação de defesas do sistema imunológico contra um determinado patógeno – como uma receita de bolo. Agora, é esperado um imunizante universal contra a gripe com potencial para evitar uma futura pandemia.
De acordo com o virologista John Oxford, da Queen Mary University, no Reino Unido, houve a revelação de resultados promissores de um projeto sobre a vacina universal contra o vírus Influenza, depois de testes em camundongos e furões, nos quais desenvolveu altos níveis de anticorpos.
“O potencial é enorme, e acho que às vezes subestimamos esses grandes vírus respiratórios.”
John Oxford
Professor da Queen Mary University
Enquanto as vacinas quadrivalentes contra a gripe contam com proteção contra quatro diferentes cepas do vírus, esta universal poderá contar com os 20 subtipos da Influenza A e B. Em outras palavras, espera-se que as defesas do organismo sejam capazes de combater qualquer vírus da gripe já registrado ou que em algum momento possa surgir.
A expectativa dos especialistas está na conclusão das três fases do ensaio clínico nos próximos dois anos. Apenas após esse processo de experimentos com humanos que a vacina poderia ser disponibilizada no mercado.
O que você espera deste novo potencial imunizante universal contra a gripe? Dê a sua opinião para a gente!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários