
Segurança 28 Nov
29 de novembro de 2022 10
Um homem não identificado fez uma compra de 300 iPhones em uma loja da Apple nesta segunda-feira (28) e teve parte dos produtos furtados. A informação vem do 1010 Wins New York, que apurou o caso e relatou que o crime aconteceu quando o rapaz de 27 anos estava indo em direção ao seu carro após fazer a aquisição.
A ação ocorreu perto das 2h da manhã e a vítima estava com os smartphones guardados em duas bolsas. Dessa forma, os criminosos se aproximaram em um carro e o mandaram entregar os celulares, mas ele resistiu. Entretanto, acabou sendo agredido com um soco no rosto e os bandidos acabaram fugindo ainda com uma das bolsas.
Os bandidos conseguiram levar em torno de 125 iPhones 13, que totalizam US$ 95 mil (R$ 500 mil na cotação atual). De acordo com a polícia, o homem fez a compra para abastecer o estoque de sua loja e vender os modelos. Ou seja, é comum que ele visite o local para fazer aquisições desse tipo e com esse volume.
Mesmo assim, não ficou clara a razão dele fazer esse tipo de coisa nesse horário. A loja da Apple na Fifth Avenue é aberta 24h e permite que as pessoas visitem nesse período e além disso, ainda estava celebrando o evento de Black Friday, o que deve ter deixado os criminosos atentos.
Obviamente, roubos assim não são raros e já aconteceu um caso anterior furto de smartphones da Apple, em que os ladrões usaram bicicletas elétricas para fugir. No Brasil, quase 100 celulares foram roubados por hora ao longo do último ano.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários