LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rival do Meta Quest: HTC lançará seu próximo headset de AR e VR em janeiro de 2023

16 de dezembro de 2022 0

A HTC é uma das marcas que mais investem no mercado de dispositivos de realidade virtual e aumentada, e dando sequência a essa estratégia, a fabricante taiwanesa adiantou informações sobre seu próximo lançamento de headset AR e VR. Os detalhes foram contados pelo CEO Shen Ye em entrevista ao The Verge nesta sexta-feira (16).

O novo headset de realidade aumentada e virtual da companhia será anunciado em 5 de janeiro de 2023, durante a Consumer Electronics Show (CES). De acordo com Ye, o foco da nova geração do dispositivo será evoluir seu design para torná-lo mais leve e compacto, garantindo mais conforto e portabilidade para os usuários.

Vive Flow é um dos lançamentos mais populares da HTC no mercado de AR/VR(Imagem: Reprodução/HTC)

A renderização acima, fornecida pela própria empresa ao site, mostra o visual do novo dispositivo que ainda não recebeu um nome oficial, mas que deve ser introduzido sob a família “Vive”, assim como o Vive Flow VR. A HTC deu uma “palinha” desse dispositivo em um tweet misterioso publicado em 06 de outubro. Confira:

O CEO da HTC Global afirma que, além de ser uma ferramenta de jogos, entretenimento e atividades físicas, os óculos de realidade aumentada e virtual da próxima geração também devem ser uma boa solução para “casos de uso mais avantajados”, como aplicações em ferramentas de produtividade e outros cenários corporativos.

Um dos principais recursos do headset serão as novas câmeras voltadas para a frente que entrega um feed de vídeo colorido na tela, permitindo experiências de realidade mista. “Estamos em uma fase em que a tecnologia é sólida e começaremos a ver algumas experiências muito legais”, comentou o executivo.

Ainda não está claro se o próximo headset da HTC terá rastreamento ocular, mas sabemos que este é um recurso fundamental para a experiência dos últimos acessórios da Meta — e possivelmente o suposto headset VR da Apple.

Fizemos do nosso novo fone de ouvido um dos mais leves do mercado. Passamos muito tempo pensando em ergonomia. O Flow foi a primeira vez que fizemos esse fator de forma de óculos, e aprendemos muito com isso. Posso dizer que quando vemos coisas que podem ser melhoradas, sempre iremos melhorá-las.

Shen Ye
CEO da HTC Global

A tecnologia de entrega de feed de cores não é uma novidade no segmento. O Quest Pro, óculos de realidade virtual da Meta, introduziu esse recurso em outubro de 2022, mas a HTC parece interessada em implementar um sensor de profundidade que permitiria mapeamento mais eficiente dos arredores do usuário, melhorando sua experiência de realidade mista.

O executivo sugeriu também que está trabalhando em medidas severas para proteger a privacidade dos consumidores e impedir que os dados coletados sobre o comportamento dos usuários não sejam acessados local ou remotamente.

“Estamos em uma era em que os acessórios VR foram maciçamente subsidiados por empresas que estão tentando aspirar e obter dados pessoais para fornecer aos anunciantes”, criticou Ye.

Ainda não temos informações sobre preço e disponibilidade, mas todos os detalhes a respeito do próximo headset da HTC serão revelados na CES 2023.


0

Comentários

Rival do Meta Quest: HTC lançará seu próximo headset de AR e VR em janeiro de 2023
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista