LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Robôs irão colocar coberturas e recheios nos Donuts em breve, diz um importante fabricante

22 de dezembro de 2022 0

Nós já falamos aqui no TC sobre diversos robôs avançados, que nos deixam cada vez mais próximos de realidades vistas em filmes de ficção científica, mas não podemos negar que algumas dessas máquinas são extremamente importantes para diversas indústrias, incluindo alimentícia e automobilística.

Esta semana, o presidente da Krispy Kreme, uma empresa norte-americana conhecida por seus donuts, revelou que muito em breve, eles adotarão um novo robô capaz de colocar a cobertura e recheio nessas guloseimas, substituindo o processo humano.

Conforme a tecnologia vai evoluindo, é natural que alguns trabalhos humanos sejam substituídos pelas máquinas. Embora colocar cobertura e recheio em um donut possa parecer um processo simples, a coisa muda de figura quando falamos de uma produção em larga escala, para uma cadeia de lojas.

Para atender à demanda do mercado, a Krispy Kreme planeja adicionar robôs em sua linha de produção a partir do próximo ano.

Provavelmente nos próximos 18 meses, você verá alguma automação começando a entrar na cobertura, no recheio, nos granulados e até na embalagem. Temos algumas grandes lojas de fábrica que abastecem 12.000 pontos de venda hoje, que recebem rosquinhas frescas em todo o mundo. Você precisa começar a ver qual é a capacidade de automação disso, porque vai para as mercearias, vai para as lojas de conveniência. Então você começará a ver isso começar a acontecer no próximo ano.

Michael J. Tattersfield, CEO da marca.

Foto: reprodução

A empresa não revelou se esses robôs serão adotados apenas nas fábricas ou se eles também poderão ser vistos pelo público em funcionamento nas lojas.

Anteriormente, a Krispy Kreme declarou que pretende fazer com que 18% de sua produção seja fabricada por robôs, o que indica um grande corte ou remanejamento da mão de obra humana que executa essas funções atualmente.

Por mais que essa transação seja natural, fica claro que os humanos estão perdendo cada vez mais espaço para as máquinas, o que gera ainda mais desafios econômicos.

Quais outras funções simples os robôs assumirão no futuro?


0

Comentários

Robôs irão colocar coberturas e recheios nos Donuts em breve, diz um importante fabricante
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos