Economia e mercado 21 Dez
A Chevrolet confirmou que o Corvette E-Ray 2024, versão híbrida de seu carro esportivo, será apresentado oficialmente na próxima terça-feira, dia 17 de janeiro. Após revelar o design do modelo por acidente em seu configurador oficial dos Estados Unidos, a montadora decidiu acabar com o mistério — ou parte dele, ao menos.
Em vídeo de 25 segundos publicado no perfil oficial do Corvette no Facebook, a montadora exibe o visual da nova versão E-Ray com vários traços “herdados” do para-choques e saias laterais do Corvette Z06 2023. A Chevrolet não revela a ficha técnica da máquina, mas finalmente é possível visualizar seu design em um material oficial. Confira:
O material é capaz de revelar um novo recurso chamado de “Stealth Mode” (“Modo Furtivo”, em tradução literal). Trata-se de um modo de condução que faz o Corvette E-Ray operar somente com seu motor elétrico. Essa função pode ser ideal para situações em que é necessário cessar o ruído gerado pelo motor a combustível.
Aparentemente, o veículo não terá uma tomada dedicada para o carregamento de suas baterias — esse processo deve ficar por conta do próprio motor. Para complementar a estratégia verde da GM, a montadora parece estar trabalhando em uma versão elétrica do Camaro, um de seus modelos mais icônicos.
Com base no vazamento ocorrido no último mês, podemos deduzir que o cupê esportivo será disponibilizado em 13 opções de cores e terá versões com detalhes exclusivos, como teto de vidro fumê, além de 7 opções de rodas de liga de alumínio com diferentes tinturas e acessórios de centro com o logotipo do Corvette.
Rumores afirmam que o Corvette E-Ray terá um motor V8 de 6,2 litros combinado com unidades elétricas operando no eixo dianteiro, portanto, é possível que esse seja o primeiro modelo da linha equipado com tração nas quatro rodas. Esse conjunto pode entregar potência máxima acima de 600 cv.
Até o momento, as informações de preço e disponibilidade do modelo são desconhecidas.
Comentários