
Economia e mercado 13 Jan
O PS5 ainda está bem no início de seu ciclo de vida, mas já existem diversos rumores sobre uma nova versão do console. Enquanto algumas fontes falam sobre o novo PS5 ter como maior destaque o suporte a um leitor de disco removível, outras falam sobre um console completamente modificado, podendo incluir até mesmo duas placas gráficas e sistema de resfriamento líquido.
Ao que parece, a Sony pode quebrar a própria tendência que estabeleceu com o PS4 e deixar de lado o PS5 Pro para partir diretamente para a próxima geração.
Tom Henderson, um renomado jornalista da indústria dos videogames, foi um dos primeiros a falar sobre a nova versão do PS5 com suporte ao leitor de discos removível. Em um recente post de suas redes sociais, Henderson falou sobre a suspeita de que a Sony não pretende lançar um PS5 Pro, que conte com componentes internos aprimorados.
Não parece que a versão atual já esteja obsoleta e ela provavelmente não vai se tornar dominante entre os usuários até o final do ano que vem. Tudo o que posso dizer é que ouvi mais sobre o PS6 do que sobre um PS5 Pro.
Vale lembrar que o PS4 Pro foi lançado em 2016, apenas três anos depois do modelo base. Então, se a fabricante for seguir essa tendência de lançamento, poderíamos esperar pelo lançamento do PS5 Pro no final deste ano, na teoria.
Tendo em vista que a Sony parece estar apostando nessa versão mais econômica do console, não faz muito sentido que ela também esteja focando em console intermediário mais aprimorado, fazendo mais sentido partir direto para a próxima geração.
A grande pergunta é: quando teremos o lançamento do PS6?
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários