LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony registra patente para permitir a gravação de jogabilidade em realidade virtual

25 de janeiro de 2023 0

A Sony tem registrado inúmeras patentes nos últimos anos, principalmente relacionadas à sua divisão de games. Com uma nova geração de headset VR do PlayStation chegando ao mercado, a gigante nipônica parece estar trabalhando em um novo dispositivo que permite gravar a jogatina em VR, com lançamento em futuro próximo.

O PlayStation VR2, que é o mais novo headset VR desenvolvido pela Sony, está programado para ser lançado no próximo mês. O lançamento contará com mais de trinta jogos exclusivos e de estúdios parceiros. O dispositivo é considerado um dos maiores lançamentos deste ano e muitos estão animados com isso.

Em termos de tecnologia, o PlayStation VR2 é um grande salto não apenas para a Sony, mas para toda a indústria de realidade virtual. Se a Sony jogar bem suas cartas, o PlayStation VR2 será uma grande melhoria em relação ao PS VR original.

A nova patente, que foi registrada pela Sony recentemente, possibilitaria que um headset VR gravasse a jogabilidade que pode ser transmitida posteriormente. A patente, que é projetada em torno de 'sistema e métodos de gravação e reprodução de vídeo', fala sobre um sistema que seria capaz de transmitir a jogabilidade do PS VR2 em diferentes plataformas ou mídias como YouTube e Twitch.

Foto: reprodução

Este dispositivo específico teria uma área de registro suficiente para capturar o visual ou elementos em uma área ou campo de visão mais amplo. Quando um campo de visão maior é coberto, haverá uma possibilidade limitada dos espectadores sofrerem de enjôo enquanto assistem à jogabilidade de um usuário do PS VR2.

A patente também oferece uma explicação de como a gravação em VR processará o campo de visão para um usuário do PS VR2, ao mesmo tempo em que oferece um visual do ambiente virtual em que o jogador está inserido, em uma resolução muito menor. Enquanto um campo de visão renderizado seria compartilhado com o usuário principal, os usuários secundários teriam acesso a uma segunda renderização combinada.

Como sabemos, o registro de uma patente nem sempre significa que a ferramenta ou dispositivo realmente chegarão às lojas, mas você acha interessante esse dispositivo capaz de gravar uma jogabilidade em realidade virtual.

Veja também!


0

Comentários

Sony registra patente para permitir a gravação de jogabilidade em realidade virtual
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista