LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Garmin lança app de ECG para smartwatches, mas apenas um modelo é compatível com ele

25 de janeiro de 2023 0

A Garmin lançou nesta terça-feira (24) um aplicativo para relógios inteligentes que tem como foco a medição ECG dos aparelhos. Dessa maneira, os usuários poderão registrar as informações do medidor de frequências cardíacas e observar se há algum tipo de problema ou alteração.

De fato, a empresa não é a primeira e nem a única a lançar esse tipo de novidade. Afinal, dispositivos vestíveis como o Samsung Galaxy Watch 5 e o Fitbit Sense 2 também possuem aplicações dessa categoria. Entretanto, esse é o primeiro da Garmin lançado para os smartwatches.

Com esse aplicativo de ECG, os usuários vão poder usar as informações para identificar problemas em potencial relacionados às frequências cardíacas. No caso, é só fazer uma captura de tela e mostrar ao médico para obter orientações mais detalhadas e fazer exames, se necessário.

O problema, no entanto, é que esse aplicativo ainda possui compatibilidade limitada e não pode ser instalado em todos os relógios inteligentes, mesmo que tenham sensores dedicados para fazer a medição ECG. Até o momento, só o modelo Garmin Venu 2 Plus está disponível para uso com o app.


Um outro detalhe importante é que somente usuários que moram nos Estados Unidos podem ter acesso à aplicação. A empresa disse que vai ampliar a compatibilidade para mais smartwatches, além de oferecer o programa para pessoas residentes em outros países. No entanto, atualmente a única forma de usar o app de ECG é por meio do Venu 2 Plus.

Mais sobre a Garmin: a empresa lançou uma versão alpha da atualização 11.5 para o Fenix 7 recentemente. Além disso, ela anunciou um relógio híbrido com resistência militar e autonomia de 70 dias.


0

Comentários

Garmin lança app de ECG para smartwatches, mas apenas um modelo é compatível com ele
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista