LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Robô advogado: IA defenderá réu pela primeira vez em um tribunal nos Estados Unidos

25 de janeiro de 2023 4

A Inteligência Artificial (IA) está revolucionando diversas áreas e uma delas é a jurídica. Desta vez, uma IA será utilizada como advogada de um réu nos EUA. Desenvolvida pela DoNotPay, a IA será utilizada pela primeira vez nos tribunais para defender um réu como parte de um teste num julgamento real.

Até o momento, o chamado "robô advogado" era utilizado apenas em casos menores automatizando pedidos de reembolso e contestações de cobranças injustas como multas de trânsito.

Segundo Joshua Browder, CEO da DoNotPay, a ideia é levar justiça aqueles que não podem pagar por um advogado convencional, pois a IA é disponibilizada sem custo nenhum para os réus, o que também fez muitos profissionais do ramo criticarem este tipo de tecnologia.

Durante o julgamento, a IA poderá se comunicar com o réu por meio de um fone de ouvido Bluetooth conectado a um celular conectado à internet, pois o "robô advogado" é capaz de se comunicar usando linguagem natural assim como ocorre no chat GPT, por exemplo. A audiência está marcada para 22 de fevereiro às 13h30 no horário local.

Browder ainda assegura que, caso o experimento dê errado e o acusado perca a ação, a DoNotPay pagará por todas as despesas da multa e do processo, então o réu não terá nada a perder. O CEO ainda afirmou que mais detalhes sobre o uso da IA serão revelados após a conclusão do julgamento.


4

Comentários

Robô advogado: IA defenderá réu pela primeira vez em um tribunal nos Estados Unidos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista