Economia e mercado 11 Set
A Renault quer ajudar os clientes a transformarem seus carros clássicos movidos a combustão em modelos elétricos. Isso deve ser possível por meio de uma parceria da montadora com a R-FIT, que visa eliminar completamente a emissão de poluentes na França.
Em geral, os donos dos seguintes modelos poderão participar da iniciativa: Renault 4, Renault 5 e Twingo (1ª geração). O processo, enfim, pode ser feio por meio de um kit que possui uma bateria de 10,7 kWh. Assim, ela é instalada no lugar do tanque de combustível e opera em conjunto com um gerador elétrico, que substitui o tradicional.
Com isso, após a conversão, o carro terá uma potência contínua de 14,5 kW e pico de 48 kW. Dessa forma, o veículo da Renault terá capacidade para rodar cerca de 80 km e o carregamento, por sua vez, poderá ser concluído em uma tomada doméstica comum em pouco acima de três horas. Hugues Portron é Diretor da coleção The Originals Renault e comentou sobre a novidade:
Estamos muito felizes com o lançamento desses kits elétricos retrofit, que permitirão aos amantes de carros clássicos e aos jovens dirigir na França em nossos icônicos Renault 4, Renault 5 e Twingo movidos a eletricidade
O serviço poderá ser feito pela rede autorizada da Renault e o usuário pode ficar sabendo os detalhes disso por meio do site oficial da montadora. Além disso, o preço dessa transformação custará aos bolsos dos franceses 11.900 euros, algo na faixa de R$ 65.760 na conversão direta.
O kit para o Renault 4 estará disponível a partir de fevereiro, enquanto o do Renault 5 só poderá ser adquirido em setembro. Por fim, o do modelo Twingo ainda não tem data para chegar aos consumidores.
Mais sobre a Renault: confira detalhes sobre a ampliação da parceria da marca com o Google para criar carro com integração de Inteligência artificial e também quais serão os três carros elétricos da empresa que chegarão ao mercado brasileiro este ano.
Comentários