LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Renault lança kits que convertem carros à combustão em veículos elétricos

31 de janeiro de 2023 6

A Renault quer ajudar os clientes a transformarem seus carros clássicos movidos a combustão em modelos elétricos. Isso deve ser possível por meio de uma parceria da montadora com a R-FIT, que visa eliminar completamente a emissão de poluentes na França.

Em geral, os donos dos seguintes modelos poderão participar da iniciativa: Renault 4, Renault 5 e Twingo (1ª geração). O processo, enfim, pode ser feio por meio de um kit que possui uma bateria de 10,7 kWh. Assim, ela é instalada no lugar do tanque de combustível e opera em conjunto com um gerador elétrico, que substitui o tradicional.

Com isso, após a conversão, o carro terá uma potência contínua de 14,5 kW e pico de 48 kW. Dessa forma, o veículo da Renault terá capacidade para rodar cerca de 80 km e o carregamento, por sua vez, poderá ser concluído em uma tomada doméstica comum em pouco acima de três horas. Hugues Portron é Diretor da coleção The Originals Renault e comentou sobre a novidade:

Estamos muito felizes com o lançamento desses kits elétricos retrofit, que permitirão aos amantes de carros clássicos e aos jovens dirigir na França em nossos icônicos Renault 4, Renault 5 e Twingo movidos a eletricidade


O serviço poderá ser feito pela rede autorizada da Renault e o usuário pode ficar sabendo os detalhes disso por meio do site oficial da montadora. Além disso, o preço dessa transformação custará aos bolsos dos franceses 11.900 euros, algo na faixa de R$ 65.760 na conversão direta.

O kit para o Renault 4 estará disponível a partir de fevereiro, enquanto o do Renault 5 só poderá ser adquirido em setembro. Por fim, o do modelo Twingo ainda não tem data para chegar aos consumidores.

Mais sobre a Renault: confira detalhes sobre a ampliação da parceria da marca com o Google para criar carro com integração de Inteligência artificial e também quais serão os três carros elétricos da empresa que chegarão ao mercado brasileiro este ano.


6

Comentários

Renault lança kits que convertem carros à combustão em veículos elétricos
  • Empréstimo inter para empresas do Brasil e empresas internacionais sem precisar de imóvel sobre garantia, apresentando simplesmente documentação da empresa, projeto, passaporte, valores acima de 5 milhões de dólares, que serão ministrado pelos bancos europeus ou americanos.
    Instagram:
    @Grupofluenc

    • Não faz sentido, um twingo de primeira geração custa 200~250 euros na Europa, não faz sentido algum eletrificar um carro sendo que com quase 12 mil euros qualquer um compra um carro Premium usado lá ou um "popular" 0km, leia-se um carro novo e completo de fábrica!
      Essa ideia parece até lavagem de dinheiro de tão estapafúrdia que é

        • Concordo, porém, o intuito é de eletricidade, reduzindo as emoções de poluentes, e não de oferecer um custo x Benefício para os clientes. Não tenho base de preços de veículos, mas, isso é pra poucos que queiram, não pra uma maioria, pois, como é feito em escala menor, os custos são maiores

          • Muito barato

              • Isso aí é muito legal. Espero que outras marcas possam fazer o mesmo.

                  Economia e mercado

                  Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos